Ofício para a FM Liberdade

Posted by : Jander Freire | 24 de maio de 2010 | Published in

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE UPANEMA
Rua João Francisco, 90 – Centro – Upanema – RN.
CEP. 59670-000 – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30

Ofício nº ____/ 2010                                                  Upanema/RN, 21 de Maio de 2010.

Senhor Diretor,

Estamos solicitando a suspensão do compromisso assumido na programação da Prefeitura de Upanema através da FM Liberdade 104,9, compromisso esse feito verbalmente entre essa diretoria, a minha pessoa, Prefeita Maria Stella, juntamente com a o Secretário de Turismo e Comunicação, Anaxmandro Eudson e tendo como ouvinte o Sr. Yamashiro Oliveira, onde foi acordado que não atingiríamos nenhuma das partes interessadas nesse processo através dos nossos locutores e comunicadores, estando em programação na referida rádio.

Diante desse compromisso assumido houve o descompromisso por parte da diretoria dessa emissora de rádio, em um dos programas assumidos pela mesma, e também as pressões verbais, inoportunas, por parte do diretor de programação da FM Liberdade, Júlio Cesar, às pessoas que fazem parte das programações da prefeitura. Por esses e outros motivos que aqui não queremos destacá-los por acharmos insignificantes, resolvemos suspender o Programa realizado pela Prefeitura até que sejam regularizados os acordos existentes ou que por ventura vierem a ser acordados posteriormente.

Entendendo que se continuarmos como estamos trabalhando teríamos que tomar atitudes mais radicais ou talvez justas perante o que está ocorrendo nesse meio de comunicação, pois entendemos que a rádio é um veículo de grande importância para a população a qual temos o dever de levarmos informações com responsabilidade no que estamos transmitindo e prestarmos contas das ações por parte do poder público e não nos promovermos através de uma rádio que é caracterizada como: RÁDIO COMUNITÁRIA, mas infelizmente está se tornando um meio de opiniões políticas partidárias por parte de locutores inexperientes.

Sem mais para o momento, reiteramos nossas estimas e considerações.

Atenciosamente,

_______________________________
Maria Stella Freire da Costa
Prefeita

Ilmo. Sr.
CELITON LUIZ DE OLIVEIRA
Diretor da FM Liberdade 104,9
Upanema/RN.

Nota de esclarecimento à população de Upanema

Posted by : Jander Freire | | Published in

Durante o mês de Novembro de 2009, enviamos para os blogs uma carta a população de esclarecimentos sobre as dificuldades da Prefeitura de Upanema em relação às finanças. Onde tivemos de tomar algumas atitudes de cortes de gastos. Nessas medidas incluímos a suspensão do compromisso com rádio FM Liberdade, no repasse de 3.000,00 mensais, para controlarmos o setor financeiro e não atrasarmos cada vez mais o compromisso do repasse dessa emissora de rádio, nessa época já estava atrasando em quase três meses o pagamento. E assim aconteceu, colocamos em dia ainda em 2009.

Mas em Janeiro de 2010, como era a nossa intenção de voltarmos com a rádio e outros contratos, não voltamos com a rádio por motivos ainda não explicados, pois sempre haviam entraves para o contrato ser efetuado. Em fevereiro, às vésperas do carnaval, a Programação da Prefeitura voltou e mesmo assim não cobriu todos os dias do período carnavalesco. Relevamos e pagamos em Fevereiro 2.500,00, acordo feito nesse valor até Março de 2010. Mais uma vez as coisas não estavam saindo como foram acordadas e ainda não tíamos liberdade de expressão nessa emissora de rádio, por parte dos que ali dirigem à emissora. Nossos comunicadores, temerosos, quando iam realizar a programação, com receio de presenciar gestos e atitudes que a eles não caberiam, se mostravam incomodados. Então por motivos de insatisfação e da falta de compromisso por parte da rádio achamos por necessário suspender mais uma vez o contrato verbal com a FM liberdade.

Meus amigos e amigas de Upanema, eu Maristella não sou culpada de atos que ali se passam, mas os que estão dirigindo a RÁDIO COMUNITÁRIA, ou não estão sabendo, ou no mínimo coniventes com o que está se passando com os comunicadores da Prefeitura e mais ainda dos seus próprios comunicadores. Vocês podem ter um olhar diferente e achar que a Prefeita está perseguindo ou com má vontade com a rádio, pois fiquem sabendo que não se trate disso. Só uma pessoa que não tem visão da importância do setor de comunicação é que teria tal atitude, de não querer um contrato com um veículo de comunicação, mas as coisas se tornaram inconvenientes, vejamos: o ano de 2009 havia pressão por parte do Diretor de Programação para o pagamento sair em dia alegando que os funcionários estavam atrasados, entendemos que os funcionários não são da Prefeitura e sim da rádio, pois os funcionários da Prefeitura estavam em dia na mesma época; esse ano 2010 estamos com o salário em dia, na rádio no valor de 2.500,00, mas ele alega que era até Março, isso foi acordado verbalmente, é verdade, mas também os outros acordos não foram cumpridos e no ofício em anexo, vocês iram saber.

Concluindo, esse descontentamento está nos forçando a desfazer o contrato com a rádio, eles querem jogar novamente a culpa na Prefeita Maristella. Aproveito para pedir desculpas a população e agradecer a compreensão de todos, e logo mais estaremos transmitindo nossas ações por outros meios de comunicações, pois essa não é minha maneira de trabalhar, não vão de impedir de fazer uma administração transparente, nossa obrigação é de informá-los dos gastos públicos durante a gestão de MARISTELLA.

UM BEIJO NO CORAÇÃO A TODO O POVO DE UPANEMA

Upanema/RN, 23 de Maio de 2010

Enviado pela Assessoria de Comunicação da PMU

Wilma na liderança...

Posted by : Jander Freire | 18 de maio de 2010 | Published in

Calma, calma, não é nenhuma pesquisa eleitoral não.

É que para registrar a sua candidatura ao senado da República nas eleições deste ano, a ex-governadora Wilma de Faria vai precisar desembolsar perto de R$ 300 mil reais. É que todos os políticos que são candidatos têm que saldar dívidas com a justiça.

O nome dela aparece em 14 processos diferentes. Somente as multas aplicadas à ex-governadora Wilma de Faria somam 278 mil. É o que está escrito no Novo Jornal  que diz que ela lidera o “Serasa” da Justiça Eleitoral.

Pai é quem cria ou quem faz?

Posted by : Jander Freire | | Published in

A pergunta nasceu depois de ler os comentários do meu amigo Didil, em seu blog Pensando Francamente.

Segundo Didil, alguns seguidores do Deputado João Maia estão "preocupados" com o fato de o parlamentar estar "avocando para si a paternidade das obras nas estradas do Estado".

O interessante é que "os preocupados" estão se importunando justamente pelo fato de João Maia ESTAR FAZENDO ACONTECER essas benditas obras, coisa que, como mesmo disse Didil, alguns deputados antigos, e que conheciam há muito tempo essas reinvindicações, antes mesmo do próprio João "militar na vida política", NÃO DERAM A MÍNIMA. Como exemplo, podemos citar os próprios deputados mossoroenses, que são aqui da região.

Portanto, usando esse velho ditado, e até um jargão popular, eu asseguro aos "preocupados" que "pai é quem faz"!

Só que quem "adotou" essas obras há muito tempo e, no entanto, não deu a devida atenção, achando que "elas iam se criar sozinhas", está chorando o leite derramado agora.

Direito de pergunta

Posted by : Jander Freire | 14 de maio de 2010 | Published in

Porque a Clínica que iria funcionar no antigo CDI, em frente ao Fórum, com médicos de várias especialidades, não irá mais abrir?

Alguém da area da saúde poderia responder esta indagação?

Novamente o assunto é o Caixa Eletrônico

Posted by : Jander Freire | 1 de maio de 2010 | Published in

O assunto é o Caixa Eletrônico do Banco do Brasil. Mais uma vez o povo de Upanema sofre com a falta de abastecimento e com o desrespeito.

Muitas cobranças já foram feitas: ao próprio banco, vereadores e à prefeitura.

A Prefeita Maristela, no dia 23 de novembro de 2009, emitiu nota à imprensa local informando que marcaria uma audiência com a superintendência do Banco do Brasil em Natal, com a presença dos vereadores, tendo em vista a sua grande indignação com o descaso do banco. Clique aqui e veja a nota.

Porém, passados mais de dois meses NINGUÉM ouviu falar nada, ninguém viu nada!

Cadê a reunião? O que foi que deu? O que foi reivindicado? Qual foi a promessa do banco?

Pelo visto não teve reunião nenhuma. A nota da PMU foi uma desculpa perante a inoperância desta.

Eu já entendi o recado: a coisa vai ficar desse jeito mesmo!

Não aparece um que tenha coragem de peitar o Banco do Brasil, exigir pelo menos respeito.

NOTA DO BLOG: O leitor mais atento vai notar que esta postagem é repetida. Ela foi postada no dia 28 de janeiro de 2010, e já mostrava o quanto é inoperante a classe política local no tocante a resolução desse problema do abastecimento do Caixa Eletrônico do Banco do Brasil. Infelizmente, parece que teremos que amargar esse desrespeito por muito tempo, e o pior, sem ninguem que corra atrás.