No blog de Robson Pires

Posted by : Jander Freire | 30 de agosto de 2010 | Published in

Santana do Matos: prefeito ganha título de Cara de Pau por causa de Lauro Maia

“É preciso não se deixar levar por candidatos que não fizeram nada por nossa cidade, e hoje batem na sua porta, pedindo o seu voto”.

Autor da frase: Assis da Padaria – Prefeito de Santana do Matos, durante comício na cidade.

Ele apóia a candidatura de Lauro Maia (PSB) para deputado estadual. A declaração ainda repercute nos quatro cantos da cidade. O eleitor está indagando ao prefeito o que foi que Lauro fez por Santana do Matos até hoje. Pedindo para que ele cite uma única obra.

Assis ganhou o título de prefeito Cara de Pau do ano.

Fonte: Blog do Robson Pires

NOTA DO BLOG: Pois diga!!!

O mercado negro eleitoral

Posted by : Jander Freire | | Published in

Grupo que mais aceita negociar seus votos são os jovens em geral, e não a população mais pobre ou com baixo nível de educação, como supõe o senso comum.

No último dia 10 de agosto o cientista político Ricardo Caldas, da Universidade de Brasília, jogou um balde de água fria na “festa democrática” brasileira. Falando à imprensa, ele afirmou que cerca de 20% dos votos no país são comprados, “e isso só das pessoas que admitiram a prática”. A declaração foi dada no lançamento da campanha Eleições Limpas, uma parceria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conscientizar o eleitor a não vender o seu voto nas eleições de outubro.

Dados da organização não-governamental Transparência Brasil dão conta de que 8,3 milhões de eleitores receberam ofertas para venderem seus votos nas últimas eleições para presidente, governadores, deputados federais, estaduais ou distritais e senadores, realizadas há quatro anos, em 2006. É mais do que a soma de todos os votos depositados, ou melhor, digitados nos estados do Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Amazonas e Distrito Federal. Isto, a rigor, tem um nome: fraude.

Mesmo supondo que, sufrágio após sufrágio, parte das ofertas de compra de votos é recusada pelos eleitores, o grande volume deste mercado negro da democracia representativa indica que ele pode, sim, alterar substancialmente o resultado das eleições no país. A Transparência Brasil é clara em seu relatório sobre a compra de votos em 2006: “É lícito especular que entre governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais, centenas tenham sido eleitos porque compraram votos”.

Ainda segundo a Transparência Brasil, o grupo que mais aceita negociar seus votos é etário, e não social: são os jovens em geral, e não a população mais pobre ou com baixo nível de educação, como supõe o senso comum.

Fonte: blog de Valmir Nascimento

NOTA DO BLOG: É lamentável essa constatação de que os jovens são os que mais vendem o voto. É lamentável, caro jovem, porque você, sem saber, está vendendo a sua própria consciência. Está negociando o seu caráter, de julgar que o seu melhor voto é para um determinado candidato, de acordo com a sua realidade, e estabelecer um julgamento moral e responsável. E quem compra o voto sabe que não está negociando somente o seu ato diante da urna, está engessando o poder reinvindicatório daquele eleitor, pois cria a percepção de que já cumpriu o seu papel perante aquele. O jovem que vende o seu voto vende também o seu futuro. Pense nisso! Não venda o seu voto. Liberte-se desse mal enquanto é tempo.

Pensando melhor...

Posted by : Jander Freire | 27 de agosto de 2010 | Published in

"Buscar o perpetuar do nome de alguém na terra é como escrever na areia da praia; para ser perpétuo ele deve ser escrito em costas eternas." (Dwight Lyman Moody)

Tirada

Posted by : Jander Freire | 25 de agosto de 2010 | Published in

Parabéns Xavier

Posted by : Jander Freire | 24 de agosto de 2010 | Published in

Reservamos este post para parabenizar o nosso amigo professor, jornalista, escritor, radialista, blogueiro e internetista Xavier Gondim...Ufa! Se tiver faltado algum adjetivo, por favor, mencionem...kkkkkkkkk

Xavier comemorou seu aniversário com 45 postagens em seu blog.

Era postagem por cima de postagem. Como diria João Maria de Chico Cândido, "era uma em riba da outra..."

Prefeitura inicia pagamento hoje

Posted by : Jander Freire | | Published in

A prefeitura começa hoje, dia 24 de agosto, a pagar os vencimentos dos funcionários municipais referente ao mesmo mês. O pagamento será dividido em três etapas. Hoje recebem os funcionários das secretarias de Finanças, Administração, Turismo e Comunicação, Ação Social, Gabinete da Prefeita, Agentes de Saúde, FUNDEB 40%, FUNDEB Educação Infantil, FUNDEB EJA.

Amanhã, dia 25 de agosto, receberão os funcionários da Secretaria de Obras, Auxiliares de Enfermagem do PSF e funcionários da Secretaria de Saúde.

No dia 30 de agosto, está previsto o pagamento dos funcionários do FUNDEB 60%, Unidade Mista de Saúde, Secretaria de Educação e Agentes de Endemias.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Em 2010 os impostos pagos em Upanema já ultrapassam os 4 milhões de reais

Posted by : Jander Freire | 23 de agosto de 2010 | Published in

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo aponta crescimento da arrecadação de impostos municipais em 2010, comparado ao mesmo período do ano passado.

Para se ter uma ideia, em 15 de dezembro de 2009, quando fizemos uma consulta ao site, o total de impostos pagos no município de Upanema somavam pouco mais de R$ 2,5 milhões.

Neste ano, de 1º de janeiro até hoje, 23 de agosto, às 21:00 horas, o Impostômetro marca nada mais nada menos do que R$ 4.148.155,12 (quatro milhões cento e quarenta e oito mil cento e cinquenta e cinco reais e doze centavos) em impostos pagos.

A projeção é que no dia 15 de dezembro 2010, exatamente um ano após a nossa primeira consulta, essa marca atinja os 6 milhões de reais. É muito dinheiro!

As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados.

Por Município o somatório vem das Receitas Correntes dos municípios, incluindo além das arrecadações de tributos municipais (IPTU, ISS, ITBI, Taxas e Previdências Municipais), o montante das transferências constitucionais realizadas pela União e pelo Estado a que pertença o município, bem como outras receitas não-tributárias (receitas patrimoniais, industriais, etc).

O RN está entre os piores na transparência das contas públicas

Posted by : Jander Freire | | Published in

A Lei Complementar 131 (LC 131), promulgada em 27 de maio de 2009, acrescentou dispositivos à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e determinou que a União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), Estados, Distrito Federal e Municípios disponibilizem na internet, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira.

Com base em parâmetros técnicos, um Comitê formado por especialistas em finanças e contas públicas criou o Índice de Transparência, cujo objetivo é implementar um ranking que elenca sites com maior ou menor grau de transparência. O Índice de Transparência é, portanto, um meio de informar ao cidadão o nível de transparência das contas públicas.

Melhores:
1º. São Paulo: Nota 6,96
2º. Pernambuco: 6,91
3º. Rio Grande do Sul: 6,29
4º. Paraná: 6,07
5º. Minas Gerais: 5,60
6º. Santa Catarina: 5,56
7º. Rondônia: 5,38
8º. Espírito Santo: 5,36
9º. Amazonas: 5,24
10º. Maranhão: 5,24

Piores:
1º. Piauí: 3,04
2º. Roraima: 3,31
3º. Rio Grande do Norte: 3,82
4º. Bahia: 3,82
5º. Acre: 3,82
6º. Amapá: 3,85
7º. Mato Grosso: 3,93
8º. Ceará: 4,18
9º. Sergipe: 4,33
10º. Mato Grosso do Sul: 4,44

Fonte: Índice de Transparência

Bandidos invadem comitê de Wilma de Faria e fazem arrastão

Posted by : Jander Freire | | Published in

Uma quadrilha invadiu o comitê de campanha da ex-governadora Wilma de Faria na manhã desta segunda-feira (23) e fez um arrastão no local. Foram levados notebooks, aparelhos de telefone celular, joias e dinheiro das pessoas que estavam no comitê, que fica na rua Anísio de Souza, em Lagoa Nova. Wilma de Faria (PSB) é candidata a uma cadeira no Senado Federal.

Fontes do portal TN Online informaram que a quadrilha é composta por seis homens. Todos estavam armados.

Os criminosos entraram no comitê e anunciaram o assalto. Eles renderam as pessoas que estavam no local – ainda não se sabe quantas – e começaram a recolher os objetos pessoais e os computadores que estavam nas salas. A ação durou cerca de 20 minutos.

Para fugir, os seis bandidos ainda roubaram uma caminhonete Pajero do vereador Adenúbio Melo. Ainda não se sabe o valor levado pela quadrilha. As Polícias Civil e Militar já estão em ação para tentar localizar e prender os criminosos.

Por coincidência, no mesmo momento do arrastão, integrantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) participavam de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal e mostravam dados estatísticos da diminuição da criminalidade na capital potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

NOTA DO BLOG: Essa matéria exprime com exatidão o retrato da segurança pública neste estado, ou seja, a bandidagem tomou conta, não respeitam nem mesmo a ex-governadora Wilma, se é que isto represente alguma coisa...Mas o que me espanta mais ainda é ver no programa eleitoral da própria Wilma é mostrado um quadro de indices que beiram as nuvens. O Rio Grande do Norte é mostrado como se fosse um céu! Se um morador do Acre chegasse aqui no RN hoje e assistisse o programa de Wilma perguntaria porque uma mulher dessa não é a candidata a presidente, ou então diria que o povo do RN está louco, na escolha dos seus senadores, em colocá-la em terceiro lugar, longe dos demais candidatos...

Essa foi no Twitter...

Posted by : Jander Freire | 22 de agosto de 2010 | Published in

"Rosalba foi comparada a Aluísio Alves, por @garibaldifilho. Ele disse que a história de 50 anos atrás com o monsenhor Walfredo Gurgel e Aluísio Alves foi repetida hoje com Rosalba e o padre Jocimar." [Assessoria de Rosalba]

NOTA DO BLOG: kkkkkkkkkkkkkk...Esse povo é uma graça! Muita história, muita conversa, muito baú revirado pra trazer o passado - visto que no presente eles não tem muito a contar - e nada de proposta.

Giro pelo Twitter

Posted by : Jander Freire | | Published in

"Mosca azul picou o PMDB, que, a um mês das eleições, passou a ter sonhos de poder, riqueza e glória."  (Roberto Jefferson)

Pensando melhor...

Posted by : Jander Freire | | Published in

"As maiores verdades são as mais simples, e assim são os grandes homens." (Julius Charles Hare)

Pensando melhor...

Posted by : Jander Freire | 21 de agosto de 2010 | Published in

"Não há nada que melhor defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda a liberdade de escolha." (William M. Bulger)

Promotor de Justiça Dr. Daniel Guerra deixa a Comarca de Upanema

Posted by : Jander Freire | 19 de agosto de 2010 | Published in

O Promotor de Justiça, Dr. Daniel Guerra Alves que estava à frente do Ministério Público da Comarca de Upanema há 3 anos, deixou as funções neste dia 19 de agosto, para voltar ao Ceará para atuar no Ministério Público daquele estado.

Com toda certeza, é uma grande perda para a população upanemense, visto que Dr. Daniel conseguiu, em pouco tempo, deixar a sua marca: A simplicidade e a humildade são as características mais fortes de sua pessoa. O carinho com que exercia, brilhantemente, a sua função de Promotor de Justiça também era visível. O trato com as pessoas, mesmo as mais humildes, fazendo quebrar aquela velha máxima de que uma pessoa ocupante de um cargo tão importante não trata bem os outros...Dr. Daniel rompeu essa barreira e tornou o Ministério Público mais acessível à toda população, com uma relação mais humana de saber reconhecer que o outro é um semelhante seu, e que estava ali para serví-los.

Em jantar na noite de quarta-feira, 18, no Hotel Central, os servidores do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, também os músicos Valério Costa e Carlos Júnior, se reuniram para prestar uma singela homenagem ao Dr. Daniel.

Em seu pronunciamento, Dr. Daniel agradeceu as homenagens recebidas na noite e as palavras elogiosas de todos e disse que fazem cinco anos que deixou o Ceará, seu estado, e veio atuar como Promotor de Justiça no Rio Grande do Norte. Disse ainda que aqui aprendeu muito na vida profissional, que cresceu como pessoa, e que se encerrava mais uma etapa na sua vida. Agradeceu ao Rio Grande do Norte, e principalmente a Upanema, terra onde conheceu pessoas maravilhosas, por ter sido feliz aqui.

Horário eleitoral gratuito custa R$ 850 milhões

Posted by : Jander Freire | | Published in


As emissoras de rádio e tevê receberão desconto de mais de R$ 850 milhões no Imposto de Renda pela transmissão do horário eleitoral dito gratuito. Considerando mais R$ 200 milhões do fundo partidário, as campanhas têm R$ 1,05 bilhão de financiamento público.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão teve início nesta terça-feira (17/8). Durante 45 dias, os eleitores vão conhecer as propostas dos candidatos aos cargos de deputado federal, estadual e distrital, presidente da República, senador e governador.

Devido à veiculação da propaganda eleitoral, as emissoras de rádio e tevê abertas recebem do governo desconto no pagamento do Imposto de Renda, ou seja, uma isenção fiscal parcial. A dedução prevista é de 80% do valor cobrado pela transmissão de propagandas comerciais naquele horário, de acordo com a tabela de cada emissora. O desconto está em vigor desde 1993.

NOTA DO BLOG: É muito dinheiro! Daria pra asfaltar 10 vezes a BR 110, construir umas 100 escolas, quase uma centena de hospitais, mas é destinado aos partidos. Portanto, quando você ver aquela tela azul, com as inscrições "Horário Eleitoral Gratuito", saiba que quem paga essa conta somos nós.

Estudante de Direito é convocado para o programa de estágio curricular do TJ/RN

Posted by : Jander Freire | | Published in

O Estudante Selumiel Ericlênede, do curso de Direito da UERN, foi aprovado no concurso de bolsa estágio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A convocação foi publicada na edição de hoje, 19 de agosto, no Diário da Justiça Eletrônico - DJE.

Queremos parabenizar Ericlênede e dizer da satisfação em poder recebê-lo para atuar junto conosco aqui na Comarca de Upanema.

Pensando melhor...

Posted by : Jander Freire | | Published in

Deus não despede ninguém vazio, exceto aqueles que são cheios de si mesmos. (Dwight Lyman Moody)

Tirada

Posted by : Jander Freire | 18 de agosto de 2010 | Published in

Nova diretoria do grêmio toma posse

Posted by : Jander Freire | 17 de agosto de 2010 | Published in

Enviado por Dário Alessandro
Tomou posse ontem 16 de agosto de 2010 a primeira diretoria eleita para o grêmio estudantil Juvenal José de Medeiros da escola municipal Vicente de Paula Rocha. O evento foi organizado pela diretora da escola Simone que fez um discurso procurando mostrar aos novos diretores a importância de um grêmio na escola e a variedade de coisas que um grêmio pode fazer. “Campeonatos, gincanas, campanhas sociais e educativas são algumas das muitas ações do grêmio” disse Simone entusiasmada. A presidente eleita Edvânia se propôs a que o grêmio fique cada vez mais forte e com a participação de todos. “Vamos trabalhar pra ficar na história, vamos deixar nossa marca” disse Edvânia no seu discurso.

Isso é uma "falta de absurdo"

Posted by : Jander Freire | 16 de agosto de 2010 | Published in

Eu já disse aqui neste blog que ninguem se adimire de nada que ver e ouvir nesses meses, até a eleição!

Pois não é que acabo de ouvir uma pérola, nesta manifestação que acontece agora aqui em Upanema!

O ex-prefeito de Grossos, João Dehon, proferiu a seguinte pérola: "Assim como a Bíblia diz que os mansos herdarão a terra, Garibaldi herdará o Rio Grande do Norte, pois ele é manso..."

Rapaz, ai já é querer brincar com a sabedoria do povo. É querer achar que o meu ouvido é penico.

Mas não se admire não, virão mais até 3 de outubro.

Aprovação na OAB

Posted by : Jander Freire | | Published in

Não poderia deixar de parabenizar o meu amigo e irmão Gonzaga Júnior, pela sua aprovação no exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

Esse é um passo importantíssimo, mas sei que "Juninho" não vai parar por ai. Ele tem futuro. Não demora muito e em breve estaremos nós aqui celebrando outras conquistas suas.

Parabéns!

Comentário do leitor

Posted by : Jander Freire | | Published in

"O povo upanemense está de parabéns por ter pessoas como estas que estão engajados nessa campanha, através dos seus blogs.

Na minha cidade não existe uma atuação tão marcante como essa, e de certa forma, sinto-me invejado.

Parabéns a todos pelas conquistas, pelos blogs, e pelas vitórias que virão."

Elizangela Costa

NOTA DO BLOG: Muito obrigado. Pena que não identificou qual a cidade.

Tirada

Posted by : Jander Freire | 15 de agosto de 2010 | Published in


NOTA DO BLOG: Bem que nós poderíamos seguir o conselho...

No blog de Didil

Posted by : Jander Freire | | Published in

Regozijo II

Me envaidece hoje ter conterrâneos que de forma contundente pautam o desejo de nossos politicos. O episódio da BR 110, a mobilização já iniciada pela busca de uma agência bancária para a nossa cidade, são ingredientes que de forma efetiva inauguraram um novo modo de fazer política em nosso município. Professores Silva Júnior, Josiel Gondim, Francisco Gondim, Edgar Lopes, Dário Alessandro e Erivan, Dr. Ricardo Alexandre, Núbio Melo, Lannuvio Freire, Zé Wilson, Zé Mário, Afonso e Tiago Canuto, Anaximandro Eudson, Jander e Josiel Freire e outros igualmente votados, são efetivamente responsáveis por uma tomada de consciência da população que o fato - como bem disse Dr. Ricardo - está se tornando irreversível, de modo que os nossos politicos estão como obrigados a seguir essa agenda, sob pena de serem extirpados da vida pública. Meus amigos: vocês não podem mensurar com precisão o grande trabalho feito em benefício do desenvolvimento de nossa cidade, calcado sobretudo no amor dessas pessoas à nossa Upanema e sobretudo pelo alto grau de independência conquistado à custa de muito esforço e estudo. Vocês são motivo de orgulho para todos nós. Parabéns!

NOTA DO BLOG: É exatamente isso amigo. Forte abraço.

Dr Leonardo Nogueira foi o primeiro a assinar o documento

Posted by : Jander Freire | 14 de agosto de 2010 | Published in

O deputado Leonardo Nogueira assinou o documento que dizia:

Eu Leonardo Nogueira, Brasileiro, candidato a Deputado Estadual pelo DEM nas eleições 2010 no Rio Grande do Norte, me comprometo em lutar pela implantação de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Upanema RN.

Outrossim, declaro ter ciência do compromisso supracitado.

Upanema RN, 14/08/2010

Campanha: Agora queremos uma Agência

Posted by : Jander Freire | | Published in

Demos inicio no dia de hoje a uma campanha em prol da implantação de uma Agência do BB em nossa cidade. O plano é o seguinte:

1º Vamos pegar a assinatura de todos os candidatos que pisarem em terras Upanemenses;

2º Nessa assinatura eles se comprometerão em lutarem por nossa agência;

3º  Publicaremos no Jornal de Upanema e nos blogs as fotos de todos os candidatos que assinarem o documento;

4º Quando os atuais candidatos forem eleitos, teremos toda a documentação necessária para cobrar a luta e o empenho dos mesmos .

Esta campanha é uma iniciativa da Associação Upanemense de Comunicação e Cultura, do Jornal de Upanema, da Upanema Web Rádio, e dos blogs: Upanema News, Professor Josiel, Entretendo & Sinformando, Blog do Zé, Café com Opinião, De Boca Aberta, Blog do Edgar, Arroche o nó, Ofício de Professor, Pequenas considerações Sobre quase nada, D4 News, Upanema Para Cristo, Educação e Variedade e Upanema Flash.

Contamos também com a colaboração da Rádio FM Liberdade.

Observação: As fotos e os documentos assinados serão publicados no Jornal de Upanema.

NOTA DO BLOG: Não podemos parar achando que já conquistamos muita coisa, pois, na verdade, não temos nada ainda.

No blog de Zé Mário

Posted by : Jander Freire | 10 de agosto de 2010 | Published in

Lucro fácil, prestação de serviço medíocre

Qual a razão de varias vezes no decorrer do mês faltar dinheiro neste posto avançado do Banco do Brasil na cidade de Upanema?

Hoje pela manha estavam na fila quatro clientes para fazer pagamentos e retirar dinheiro. O primeiro cliente fez uma transferência e uma retirada de dinheiro em seguida veio à informação que havia acabado o dinheiro (saque não disponível). Sem qualquer solução voltamos sem dinheiro. E ficou por isso.

Perguntas:
Se fosse noutro estabelecimento como no mercado, na bodega, na mercearia, na padaria, no bar, no açougue, no taxi qualquer cliente ficaria calado como nós ficamos, com este desrespeito ao cliente direto, ou seja, que tem conta no banco?

Qual cliente do BB já foi favorecido por atrasar pagamentos e o banco dispensar multa e juros?

Os responsáveis pelo BB sabem o tamanho do problema tão grave gerado na economia de um município do interior varias vezes por mês?

Haverá interesse na construtora que asfaltará a BR 110 em implantar um canteiro de obras em Upanema que, tem um posto avançado do BB que não faz deposito, não retira talão de cheque e constantemente falta dinheiro na maquina do caixa eletrônico?

Será necessário ir à Justiça para o banco tomar uma ação para solucionar o problema?
Acredito ser um desrespeito, um banco que tem quase todos os funcionários da prefeitura recebendo salário através do mesmo, uma cidade com 12 mil habitantes deixar todos que precisam do banco sem dinheiro varias vezes no decorrer do mês.

Para reflexão
Mas quando se analisa o lucro do BB, vejamos os números. E os clientes? Pouco importa, o exemplo de nossa cidade é bem claro.

NOTA DO BLOG: Eu ainda sinto vergonha dessa situação! Mas, pelo visto, vou continuar sentindo por muito tempo, pelo menos se depender da classe política local. É bom que tda população saiba que nós amarguramos essa situação por que não tem ninguém, nenhum político upanemense que tenha coragem de cobrar e exigir do banco uma prestação de serviço pelo menos decente. A impressão que temos, eu e Zé Mário, inclusive em mais uma conversa que tivemos recentemente, é que não estão nem ai pra isso. VERGONHA!

"Não vendo o meu voto" é o mote da Campanha Eleições Limpas

Posted by : Jander Freire | | Published in

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançou, nesta terça-feira (10), a campanha Eleições Limpas, que pretende conscientizar os eleitores sobre a importância do voto. Com o slogan 'Não vendo o meu voto' a campanha terá foco no combate à troca de voto por benefícios. A campanha tem parceria do Tribunal Superior Eleitoral.

Além do site www.amb.com.br/eleicoeslimpas2010, a divulgação também será feita através de inserções em emissoras de TV e rádio e distribuição de folders com perguntas e respostas abordando as principais dúvidas dos eleitores. O ponto alto da campanha, contudo, serão as audiências públicas programadas para serem realizadas a partir do dia 3 de setembro, em várias partes do País.

Além de combater a troca de voto por benefícios, a campanha tem ainda o objetivo de divulgar as novas normas eleitorais, como a exigência de apresentação do título de eleitor e de um documento com foto para votar, e estimular a interação dos juízes eleitorais com a sociedade. "Será o momento de o juiz deixar o cartório eleitoral e discutir com a população um pleito sem fraude, dizendo ao eleitor o que é permitido e o que não é", destacou o presidente da AMB, Mozart Valadares.

Fonte: Terra

Do blog Upanema News

Posted by : Jander Freire | 9 de agosto de 2010 | Published in

MÁQUINAS JÁ ESTÃO EM CAMPO GRANDE

BR 110
Recebemos através de Bukeião, da vizinha cidade de Campo Grande, as fotos das máquinas da empresa Delta Construções naquela cidade. Também fomos informados que a empresa já estava à procura de alugar um prédio para montar seu escritório.

Se tudo isso não representa que o canteiro de obras ficará lá em Campo Grande não sei o que quer dizer então.

NOTA DO BLOG: Isso deve ser só coincidência, já que Luiz Jairo afirmou ter conversado com João Maia e este ter garantido que não está nada resolvido. Jairo disse ainda que vai usar sua influência política para pressionar João Maia para que o canteiro de obras seja instalado aqui em Upanema. Vamos acreditar, afinal, ele é líder da oposição local, tem bastante influência e votos para usar a seu favor.

Veja como anda a presença dos Deputados Federais do RN às Sessões da Câmara

Posted by : Jander Freire | 8 de agosto de 2010 | Published in

sO site Congresso em Foco divulga a lista de presença dos Deputados, confira a assiduidade dos nosso deputados:

FELIPE MAIA (DEM) - 94,9%

ROGÉRIO MARINHO (PSDB) - 89,8%

FÁTIMA BEZERRA (PT) - 86,4%

SANDRA ROSADO (PSB) - 72,9%

BETINHO ROSADO (DEM) - 66,1%

JOÃO MAIA (PR) - 64,4%

FÁBIO FARIA (PMN) - 64,4%

HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB) - 50,8%

NOTA DO BLOG: Tirem suas conclusões!

Tirada

Posted by : Jander Freire | | Published in

Justiça Eleitoral convoca eleitores que atuarão como mesário nas eleições

Posted by : Jander Freire | 6 de agosto de 2010 | Published in

Clique aqui para ver a lista dos eleitores convocados para atuar como mesários nas eleições deste ano.

Aquela velha história...

Posted by : Jander Freire | 5 de agosto de 2010 | Published in

Amanhã você terá mais uma oportunidade de ouvir a velha história de um certo político que veio de Natal até Upanema num jipe, a mando de seu pai, e perguntou onde ficava um determinado sítio...

Quer uma dica?

Ele usa muito o celular!

É incrível...mas isso acontece aqui!

Posted by : Jander Freire | | Published in

Olhe, eu não sou muito de elogiar ninguem não, principalmente político, mas as vezes se faz necessário. 

Disse aqui neste blog que, na minha opinião, o deputado João Maia tinha feito pela BR 110, em 2 ou 3 meses, muito mais do que todos os políticos deste estado, em 50 anos, principalmente os dessa região, mais precisamente os de Mossoró. E isso é verdade. João Maia soube aproveitar muito bem o derramamento de recursos por parte do governo Lula nessa área da recuperação de rodovias. Tanto é verdade, que políticos aqui de Upanema, reconhecendo isso, se aproveitaram e PULARAM no barco de João Maia. Mas pularam de ponta mesmo!

Ora, reconheço que é um prato cheio alguém se deparar com uma situação tão favorável: um deputado federal, bastante influente, com ações importantes em todo estado, RICO, dando sopa na praça, e sem nenhum apoio aqui em Upanema! Pronto, tá feito! Casou.

Agora, convenhamos, essa atitude de João Maia em querer levar, tanto a assinatura da ordem de serviço quanto o próprio canteiro de obras para Campo Grande, é demais! Não entra na minha cabeça isso! Ninguém desejou e lutou mais por essa BR 110 do que o povo de Upanema! Ninguem "sonhou" mais com a realização dessa obra do que nós!

Só que os mesmos políticos que estão agora apoiando João Maia querem, E ACHAM CORRETO E JUSTO, que esses dois eventos (assinatura da ordem de serviço e o canteiro de obras) vá para Campo Grande, com o pretexto de supostamente não beneficiar seus adversários políticos.

Quer saber, eu acho é pouco!

É bom mesmo que isso aconteça para que, mais uma vez, fique à mostra a falta de pulso e de força política dos políticos de Upanema. E que fique mais uma vez à mostra o interesse particular de outros.

Já não temos uma agência bancária, a Barragem de Umari é uma obra inutilizada, e que não serve pra nada, o serviço de telefonia móvel é uma piada, entre outras mais...perder algumas centenas de empregos diretos não é nada mesmo!

Na Consult, Rosalba cai e Iberê cresce

Posted by : Jander Freire | | Published in

Muitos já esperavam o quadro.

A pesquisa Consult divulgada agora pela Sim TV mostra Rosalba Ciarlini caindo e o Governador Iberê Ferreira de Souza, subindo.

Eis os números:

Rosalba 43,29 % – Ibere 22,06 – Carlos Eduardo 11,06 %.

OS NÚMEROS PARA O SENADO


Os números do instituto potiguar Consult, somando primeiro e segundo voto,  mostram empate técnico no segundo lugar para o Senado do Rio Grande do Norte.

Diferentemente, do instituto Start – também local, que mostrou empate entre os três principais candidatos – a Consult mostra o Senador Garibaldi Alves com ampla vantagem sobre José Agripino e Wilma de Faria. Confiram;

- Garibaldi Alves, 54,12%, José Agripino, 45,35%, Wilma de Faria 44,82% e Hugo Manso, 5,35%.

Fonte: blog Território Livre

Vagner Araújo concede entrevista a rádio de Upanema

Posted by : Jander Freire | | Published in

Na manhã desta quinta-feira, 05, o candidato a vice-governador na chapa de Iberê Ferreira, Vagner Araújo, concedeu uma excelente entrevista a rádio.

O leitor pode conferir o aúdio e o vídeo logo abaixo.


Watch live video from fvagner on Justin.tv

Tribunal de Justiça homenageiará o Desembargador Armando Ferreira

Posted by : Jander Freire | 4 de agosto de 2010 | Published in

Dr. Armando ao lado da sua esposa, Dra. Salete
No próximo dia 09/08, às 8h30, na Sessão Extraordinária Administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, haverá a homenagem ao desembargador Armando da Costa Ferreira que estará deixando do cargo devido à sua aposentadoria compulsória.

O desembargador Armando é natural de Angicos/RN e ingressou na magistratura em 1970 como juiz na Comarca de Umarizal. Em seguida, ele foi designado para as Comarcas de Upanema, Caraúbas, Assu e Natal.

Antes de compor a Corte do TJ, o Desembargador, assumiu o cargo de Diretor do Foro da Comarca de Natal por quatro anos consecutivos, foi Juiz Eleitoral da 4ª Zona de Natal /RN, por dois biênios consecutivos (19/12/83-18/12/85 e 19/12/85-18/12/87), e Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral-RN, com assento no Plenário, no período de 25/04/89 a 24/04/91.

Em 1992, ele foi promovido, por merecimento, para o cargo de Desembargador do TJRN. E assumiu como Vice-Presidente e Corregedor no TRE, de 24/08/92 a 01/04/93, assumindo, posteriormente, a Presidência do órgão eleitoral no período de 02/04/93 a 23/08/94.

No TJRN, o des. Armando Ferreira foi Vice-Presidente e Presidente, durante os biênios de 1994 a 1996 e 2000 a 2002, respectivamente. Foi nesse período que ele teve oportunidade de ser Governador interino do Estado do Rio Grande do Norte (05 a 07/12/02).

Na Corte potiguar, ele ainda foi presidente da Câmara Criminal, em 1994 e 1998; membro do Conselho da Magistratura, em vários anos; presidente da Primeira Câmara Cível (maio de 2003- maio de 2004); diretor da Revista de Jurisprudência do TJRN (2005/2006). Atualmente, o Desembargador é membro integrante da Câmara Criminal do TJRN.

Durante os anos em que exerceu a magistratura, ele recebeu muitos títulos de cidadão em reconhecimento ao relevante trabalho exercido nas cidades de Upanema, São Bento, Mossoró, Assu, Areia Branca, Caicó, Natal, Caraúbas e Baraúnas.

O des. Armando Ferreira foi agraciado também com o Diploma de Amigo da Marinha do Brasil; a Medalha Ordem do Mérito Judiciário Militar/RN; a Medalha Justiça Militar da União; a Medalha e Diploma Ordem do Mérito Cultural Ministro Luiz Gonzaga de Brito Guerra; a Medalha e Diploma de Comendador Naval; o Diploma de Honra ao Mérito do Egrégio Conselho Nacional dos Secretários de estado, Direitos Humanos e Administração Penitenciária; o Diploma e Medalha de Mérito Desembargador Hermano Rodrigues de Couto; o Diploma e Medalha de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro; o Diploma Conferido pelo Poder Judiciário da Paraíba; e o Diploma de Honra ao Mérito do Ministério de Educação e Cultura.

Fonte: TJ/RN

NOTA DO BLOG: Nada mais justo do que mais uma homenagem ao Desembargador Armando Ferreira! O seu exemplo na magistratura deste estado vai ficar como legado. Os mais antigos moradores de Upanema lembram-se da sua passagem como Juiz aqui na Comarca. Lembram-se, também, do professor respeitado.

Secretaria de Agricultura realiza apreensão de animais soltos nas estradas do município

Posted by : Jander Freire | | Published in

Em virtude da inércia dos órgãos competentes e da falta de cuidados de alguns criadores de gado, a prefeitura Municipal de Upanema/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura está realizando a apreensão de animais soltos as margens da BR-110 e RN-405 que liga Upanema á Mossoró. A ação preventiva tem como principal objetivo evitar acidentes causados por animais na pista. Para isso, a prefeitura Municipal contratou uma equipe para fazer a contenção e apreensão desses animais e ao mesmo tempo orientar aos produtores (as) sobre a importância de manter os animais presos, em local seguro, evitando assim maior prejuízo á população.  

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Aisamaque Dályton, é muito importante a colaboração dos moradores da zona rural, no sentido de evitar que os animais se desloquem para a BR e ao mesmo a colaboração de todos, informando da existência dos animais em locais estratégicos. As informações podem ser repassadas para Secretaria Municipal de Agricultura.

FONTE: Com informações da Secretaria Municipal de Agricultura.

NOTA DO BLOG: Parabéns a Prefeitura e ao Secretário Aisamaque pela iniciativa. Realmente é um absurdo a quantidade de animais que se aglomeram na estrada. O que é mais absurdo ainda é que a maioria é gado, que tem o dono, já que os jumentos, como dizem, não tem dono...

Governo dá uma palmada na cara dos pais

Posted by : Jander Freire | 3 de agosto de 2010 | Published in

Um comentário anônimo recebido por este blog me incentivou a escrever este texto. Veja o que o anônimo pergunta: "Jander os obstetras poderão ir para cadeia por conta da lei da palmada? Por certo, quando a criança nascer a palmada será substituída por um grito: "ALÔO". E se o bebê não chorar? É osso." kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Toda essa celeuma foi criada pelo Projeto de Lei enviado pelo governo ao Congresso Nacional que visa punir os pais que "castigarem fisicamente" os filhos.

O projeto, que ficou conhecido como "Lei da palmada", se propõe a alterar o artigo 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nele, fica proibido o uso de castigos corporais de qualquer tipo na educação dos filhos. O castigo corporal é definido como "ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso de força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente". Li, pesquisei, estudei e acho um total disparate. Não encontro um único argumento que me convença de uma lei proibindo palmadas.

É uma lei totalmente demagógica, pois pode criar um conflito de consequências imprevisíveis entre filhos e pais, colocando os filhos contra os pais, principalmente quando os pais estiverem com a razão de recorrer a corretivos que se fazem necessários, quando falha ficar só na conversa. É uma lei que insinua, ainda muito cedo, o antivalor da impunidade, quer dizer, os filhos sabem que poderão abusar da tolerância dos pais, alguns até fazendo-os de reféns de caprichos, ameaçando-os de levar ao Judiciário caso ousem dar-lhes uma palmada. Isto é retirar dos pais uma autoridade natural, e até um dever, de repreender e corrigir quando preciso, pois é bíblica a sabedoria dos pais que educam os filhos, colocando limites, quando as situações exigirem, como o escrito em Provérbios 13:24 "O que retem a sua vara aborrece a seu filho; mas o que o ama, a seu tempo o castiga". Ou então em Provérbios 22:15 "A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correção a afugentará dele." A Bíblia ensina, ainda, em Provérbios 23:13, 14 "Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno."

Educar mesmo passa por promover valores, e cabe aos pais a primazia de educar os filhos, e não ao Estado. Tutela esta que não pode ser sufocada pelo Estado, mas exatamente o contrário, deve ser garantida pelo poder público. Pois o Estado surgiu justamente para proteger a família, promovê-la, garantir seus direitos e dar-lhe o amparo social que ela precisa para se afirmar como instituição relevante. Daí que esta lei realmente contraria a lei natural, e tem tudo para não valer, na prática cotidiana. E não me venham com desculpa esfarrapada de que a violência não pode ser tolerada. Se o for, o Código Penal já prevê as devidas punições. Mas... palmadas, que doem inclusive mais em quem as dá, nunca violentou alguém...Apenas relembrou a quem as recebeu de que nesta vida existem limites e nelas imenso amor paterno e materno.