O sustento

Posted by : Jander Freire | 27 de outubro de 2011 | Published in


Ainda sobre o voto branco ou nulo...

Posted by : Jander Freire | 21 de outubro de 2011 | Published in


Até agora as posições contrárias ao voto branco ou nulo se sustentam em SUPOSIÇÕES: Se eu não votar em alguém, o candidato fulano vai ganhar etc. Isso não tem comprovação nenhuma.

O voto é e tem que sempre continuar sendo uma ESCOLHA PESSOAL. 

Então, se eu não encontro nos candidatos um que me agrade, porque tenho que protestar votando em um deles? ISSO NÃO É PROTESTO, afinal, vejamos o exemplo de São Paulo, que em 2006 quis protestar elegendo Enéias, no entanto, acabaram elegendo outros 4 candidatos que eles nem sequer conheciam! E depois, um deles foi acusado de corrupção! Definitivamente essa não é a melhor maneira de protestar!

Outro exemplo é a eleição de Tiririca. Eu quero saber o que foi que mudou com a eleição dele? Nada!

Os partidos já entenderam essa "tendência" do eleitorado em querer "protestar" votando num candidato "diferente". Então os líderes desses partidos procuram filiar esses potenciais puxadores de voto e os corruptos vão na cola deles, e se elegem, com o seu voto!

E ai, como fica o eleitor que quis protestar? Ele acabou elegendo aquele corrupto.

Agora, imagine se o eleitorado upanemense escolhesse votar nulo ou branco nas próximas eleições estaduais...90% de votos nulos! Imagine a repercussão que isso teria. Imagine o revés que os políticos tradicionais deste estado veriam! 

Lógico que isso não decidiria uma eleição, talvez. Mas o certo é que uma mensagem de alerta nós daríamos, a mensagem de que aqui em Upanema, pra conseguir o voto do povo tem que mostrar trabalho.

Sobre a questão do voto nulo ou branco...

Posted by : Jander Freire | 20 de outubro de 2011 | Published in

O Professor Francisco Gondim levantou a questão do voto branco e nulo no blog de Josiel.

De cara, concordei logo!

Sempre defendi essa tese, de que o voto nulo ou branco são opções que estão à disposição do eleitor. Então, porque não escolhê-las? Vivemos ou não numa DEMOCRACIA?

Uns dizem que devemos votar em alguém "diferente", pois é melhor que votar nulo. Ora, diferente como? Quem decide em quem você vai votar são eles mesmos, com os acordões e alianças. Ou eu estou mentindo? Pegue o exemplo aqui de Upanema...

Outros dizem que "muita gente sofreu pra eu ter o direito de votar"...Ora mais, o direito continua o mesmo! O que muda é a sua escolha. Direito de votar não que dizer que você tem que votar em alguém não. A legislação me diz que eu sou obrigado a comparecer à seção eleitoral no dia da eleição, mas não me diz que sou obrigado a escolher um nome! Nada além disso...ou eu estou enganado?

Logicamente a turma dos partidos políticos querem que nós achemos que DEVEMOS escolher um...pra ver se, no final, sobra pra eles um desses votos que seriam "perdidos".

Crise educacional

Posted by : Jander Freire | 18 de outubro de 2011 | Published in


Assembleia de Deus realizará XIX Congresso da Mocidade

Posted by : Jander Freire | 16 de outubro de 2011 | Published in

A União da Mocidade da Assembleia de Deus em Upanema-RN (UMADUP) realizará do dia 17 a 20 de Novembro a 19ª edição do Congresso de jovens.


Sob o tema: “Jovens transformados num mundo conformado” (Rm 12.2), esse evento visa reunir toda juventude local e regional, evangélica ou não, com a finalidade de louvar, adorar, ouvir a palavra de Deus, buscar bênçãos espirituais e anunciar o evangelho aos pecadores.

Nesse evento, os preletores oficiais serão o Pr. Filipe Carvalho (conferencista nacional e membro da AD em Alvorada-RS) e o Pr. Josué Medeiros (pregador itinerante, reconhecido nacional e internacionalmente, com passagem por mais de 16 paises, e membro da AD em Maceió-AL). No louvor, participarão o cantor Jair Santos (Recife-PE) e Banda Raízes do Apocalipse (Upanema-RN).

Para maiores informações:
Pr. Antônio Adelino- (84) 3325-0091
Pb Luiz Gonzaga- (84) 3325-0172 ou (84) 9909-1685

Redação do Site Upanema para Cristo

Pensando melhor...

Posted by : Jander Freire | 13 de outubro de 2011 | Published in

“Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão”
(Eça de Queirós)

Rio Greve do Norte

Posted by : Jander Freire | 12 de outubro de 2011 | Published in


Estamos sofrendo mais uma vez, em menos de 6 meses, com mais uma greve de várias categorias do serviço público estadual: DER, Detran, Emater, Fundação José Augusto, Emparn, Idiarn Idema, Secretaria de Agricultura, Sethas, Controladoria e Agentes Penitenciacios estão de braços cruzados.

Pensando melhor...

Posted by : Jander Freire | 10 de outubro de 2011 | Published in

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."  (Albert Einstein)

Pescadores de aquário

Posted by : Jander Freire | | Published in


Aliás, aproveitando o gancho...por onde é que anda a tão falada "fidelidade partidária"?

O fato é que no Rio Grande do Norte e no Brasil, dezenas, centenas, talvez milhares de políticos mudaram de partido, mas ninguém, absolutamente ninguém, perdeu o mandato.

Afinal, o que danado venha a ser "fidelidade partidária"?

Pobre Upanema!

Posted by : Jander Freire | 9 de outubro de 2011 | Published in

Essa semana inteira o assunto na cidade foi a política. Possíveis candidaturas, filiações, etc.

A classe política se mobilizou como nunca para colher os melhores resultados possíveis, tendo em vista que eles tinham um prazo a observar.

Eram reuniões e mais reuniões, varando madrugada adentro...e alguns blogs narrando quase que em tempo real essa euforia.

Pois é...você deve estar se perguntando o que é que justifica o título dessa postagem.

Então, agora eu pergunto: Alguma nova proposta para o futuro de Upanema foi discutida?

O nobre leitor deste blog já viu alguma vez a classe política de Upanema reunida até a madrugada para aprovar algum projeto importante para município?

Será que essas reuniões até a madrugada eram para descobrir alguma forma de conseguir recursos para construir um hospital em Upanema?

Alguma vez  a classe política de Upanema se mostrou tão mobilizada para correr atrás da BR 110? Todos nós sabemos o que está emperrando o início da obra, mas 90% deles não tem nem ideia!

Nunca vi eles brigarem para que a Caern construísse uma nova caixa d'água nos conjuntos habitacionais, para atender a necessidade gritante que há muito tempo existe!

Já fazem 11 anos que a Barragem de Umari foi concluída e até hoje ninguém ficou dando telefonemas até altas horas da noite pra conseguir, por exemplo, uma adutora para atender toda a extensão do Rio Upanema, o que daria a oportunidade de se aproveitar o potencial das terras que ficam ao longo do rio, e gerar emprego e renda!

Faz muito tempo que a população sofre com aquele caixa eletrônico do Banco do Brasil, mas como a maioria dos políticos upanemenses movimenta seus recursos em outras cidades, levando riquezas pra outras cidades, não se importam muito com essa situação. 

Temos um abatedouro público construído, inaugurado duas vezes e já caindo aos pedaços, mas nenhum político upanemense diz nada, ninguém fala nada sobre isso. É incrível! O povo come carne sem higiene e nenhum político upanemense se importa com isso!

Não, não...o que é importante mesmo pra esse pessoal é tratar do seu futuro, de suas eleições ou reeleições!

Pobre Upanema! Está entregue a esta politicagem sebosa...

Nonato Garcia apresentará projeto que diminui o recesso legislativo

Posted by : Jander Freire | 1 de outubro de 2011 | Published in

Do blog do Prof. Josiel.
Ontem tivemos a oportunidade de conversar com o Vereador Nonato Garcia. O mesmo fez elogios a administração de Dárcio Regis que está presidente da Câmara de Vereadores de Upanema. O Vereador falou também de seu novo projeto que será apresentado nas próximas sessões. O projeto visa diminuir os dias de recesso na Câmara deixando apenas em 45 dias no ano.

Acho corretíssima a iniciativa do Vereador, mas creio que o mesmo encontrará obstáculos diante de alguns de seus pares que acham que trabalham demais e por isso merecem um descanso maior. Resta saber a opinião da população.

Na legislatura passada, o Vereador Nonato tinha entrado com um projeto que diminuía as férias dos Vereadores de seis meses para três. Agora, o Vereador quer deixar em 45 dias. Ponto para NONATO GARCIA.

NOTA DO BLOG: Estive presente nesta conversa com o vereador Nonato Garcia e Josiel Gondim. Na oportunidade, garantimos a Nonato que usaríamos o nosso espaço nos blogs para mobilizar a população no sentido de apoiar o projeto, pois cremos que vai de encontro ao interesse do bem comum. PARABÉNS NONATO!