Falando de incoerência

Posted by : Jander Freire | 29 de novembro de 2011 | Published in

De fato, a incoerência virou praxe. 

Tornou-se a cada dia mais corriqueira e é cada vez mais um subterfúgio para o dito não dito – para o feito não feito; a conquista não conquistada.

Com isso, percebemos que as entrelinhas tornaram-se as verdades e o silêncio tornou-se a melhor resposta. 

Ou seria apenas a resposta menos cansativa?

De toda forma, não gramaticalmente falando, mas falando, o que é incoerência é conjugar o verbo "lutar" no passado.

O eleito e o eleitor

Posted by : Jander Freire | 26 de novembro de 2011 | Published in

Existem algumas músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Geraldo Vandré etc. que retratam, de certa forma, o pensamento do cidadão. Quase nessa mesma linha (rsrsrsrrs) eu apresento uma música que expressa a visão de muita gente. Confira: 

A TIM nos fazendo de otários

Posted by : Jander Freire | | Published in


Pobre Rio Grande do Norte

Posted by : Jander Freire | 24 de novembro de 2011 | Published in

Foi o assunto de hoje nos noticiários: a Operação Sinal Fechado, deflagrada pelo Ministério Público Estadual, que resultou na prisão de, entre outros, o ex-deputado federal João Faustino. Entre os envolvidos estão os ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira, como também o filho de Wilma, Lauro Maia.

Sinceramente, pra mim o envolvimento desses ai não me causou surpresa nenhuma. 

Em abril de 2010, quando Wilma renunciou ao mandato para concorrer ao cargo de senadora, eu imaginava e cheguei até a comentar com algumas pessoas que logo logo apareceriam "os resultados" do seu governo.

Wilma de Faria (PSB) já era vitrine em diversos escândalos de corrupção, como é o caso do Foliaduto e da Operação Higia – ambos ocorridos durante sua administração e que contaram, segundo o Ministério Público, com a chefia de familiares, o irmão Carlos Faria (no Foliaduto) e o filho Lauro Maia. E ainda Operação Ouro Negro, Superfaturamento da Ponte Newton Navarro, o desequilíbrio financeiro deixado, a Operação Pecado Capital, e agora a Operação Sinal Fechado. 

Ai está. Essa é a Wilma que alguns políticos upanemenses faziam questão de apoiar, de pedir o seu voto.

Mas, se formos olhar para o histórico da política do Rio Grande do Norte, esses "escândalos" não influenciaram nas eleições de outros personagens da política estadual.

O governo Garibaldi Filho (PMDB) passou pelo caso Gusson, o escândalo do leite, a máfia dos gafanhotos, entre outros chamados escândalos de corrupção. Nada disso afetou a carreira do peemedebista. 

O então vice de Garibaldi que depois assumiu o governo Fernando Freire (PMDB) chegou a ser condenado recentemente a 82 anos de prisão por crimes de improbidade do governo. 

Depois dos escândalos, Garibaldi se elegeu senador, presidente do senado, perdeu por pouco uma eleição para governador e se reelegeu senador. 

Os escândalos do governo do PMDB foram superados pela população e a mídia não requentou os casos durante o período eleitoral.

Se escândalo e denúncia de corrupção afetasse resultado eleitoral, a carreira política de Garibaldi teria fracassado. Provavelmente, os casos do governo Wilma serão usados contra ela pelos adversários, mas não serão determinantes no resultado eleitoral.

Pobre Rio Grande do Norte!

ONG

Posted by : Jander Freire | 13 de novembro de 2011 | Published in


As expectativas para o XIX Congresso da UMADUP

Posted by : Jander Freire | 11 de novembro de 2011 | Published in


A confiança em nosso Deus é o que nos tem feito acreditar no sucesso de nossa festa.Mesmo sendo grande a correria com as tarefas do dia a dia, temos procurado de modo organizado estar preparados em todos os sentidos, principalmente, no sentido espiritual, onde os jovens e toda a igreja já têm sido despertados para buscarem a Deus em oração. Sim, a oração, que é um fator de grande relevância, por se tratar de um evento onde o objetivo maior é o engrandecimento do nome do Senhor e a salvação de vidas.
Quase tudo está pronto! Os jovens estão se preparando para a abertura, e os grupos de louvores ensaiando os hinos para serem cantados durante o congresso; nossos convidados já estão com a agenda confirmada.
A programação do XIX Congresso já está definida para ser desenvolvida no período de 17 a 20 de novembro, conforme modelo abaixo:

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:

PREGAÇÃO:
LOUVOR:
Pr. Felipe Carvalho – Alvorada-RS
Pr. Josué Medeiros – Maceió-AL

Jair Santos – Recife PE
Vânia Bello – Patu RN
Banda Raizes do Apocalipse – Upanema RN

PROGRAMAÇÃO
QUINTA FEIRA – 17/11
ü  5:00 h: Alvorada com as Bandas Marciais Evangélicas pelas ruas de Upanema.
ü  19:00 h: Abertura do XIX Congresso da UMADUP. (templo Central da Assembléia de Deus)

SEXTA FEIRA – 18/11 – COMEMORAÇÕES AO DIA MUNICIPAL DO EVANGÉLICO
ü  7:00 h: Concentração com as Crianças na avenida 16 de setembro.
ü  12:00: Programa Jovem em Ação (Rádio FM 104.9)
ü  15:00 hCarreata pelas ruas da cidade, com saída do bairro Pêgas.
ü  16:00 hConcentração evangelística na avenida 16 de setembro, com a participação de todas as igrejas evangélicas da cidade. (transmissão ao vivo pela rádio FM 104.9)
ü  19:00 hCulto Evangelístico na Praça de Eventos.

SÁBADO – 19/11 –
ü  8:30 h: Estudo Bíblico no templo central da Assembléia de Deus;
ü  14:30 h: Estudo Bíblico no templo central da Assembléia de Deus
ü  19:00 hCulto Evangelístico na Praça de Eventos.

DOMINGO – 20/11 –
ü  8:30 h: Estudo Bíblico no templo central da Assembléia de Deus;
ü  14:30 h: Tarde de Louvor no templo central da Assembléia de Deus
ü  19:00 hCulto de Encerramento na Praça de Eventos.

DIRETORIA CENTRAL
Pr. Antonio Adelino dos Santos – Pastor da Igreja
Pb. Luiz Gonzaga Gondim – Presidente da UMADUP
Pb. Jairo Luiz de Carvalho Costa – Vice Presidente da UMADUP
Dc. Clayton Rallyson de Paula Azevedo – Lider
Dc. Francisco José Bezerra Carvalho – Vice Lider
 
Por Clayton Rallyson de Paula Azevedo claytonrpa@hotmail.com

No blog de Didil

Posted by : Jander Freire | 8 de novembro de 2011 | Published in

Lendo o blog do amigo Didil, separei esses textos para discorrer sobre o tema BR 110:

Socializar a luta
Continuo a dizer que essa luta da BR 110 deva ser de toda a sociedade civil e sem esteriótipos e rancor, pois é uma luta árdua e que no momento não é salutar tentar eleger vilões ou mártires nessa empreitada que é nossa.
Socializar a luta II
Reputo que é uma obra irreversível e que só necessita de uma ação coordenada - a exemplo do que farão hoje em Janduís - da sociedade civil que envolva todas as pessoas, inclusive os nossos representantes mandatários, os quais devem ser "intimados" a interagir com os mais variados movimentos de pressão.
Socializar a luta III
O Movimento criado a partir de Campo Grande tem como estratagema envolver toda a sociedade potiguar, cujos atores principais são a comunidade envolvida, porém, sem excluir quem verdadeiramente possa contribuir para a consolidação da nossa causa.
Utopia
Acho que é utopia imaginar-se construir a nossa BR sem o envolvimento de nossos representantes com mandato. Eles têm que ser "coagidos" a participar desse movimento suprapartidário. È preciso deixar o maniqueísmo de lado.
Utopia II
Nessa questão da BR 110 não se deve oferecer uma dualidade de quem é do bem e de quem é do mal. Isso é extremamente subjetivo e divergente, de forma que não colabora efetivamente para o debate.

NOTA DO BLOG: Caro amigo Didil, existe uma coisa que não está sendo levada a sério em todos esses anos: o desencanto do povo! A população de Upanema está desacreditada. Isso se chama SENTIMENTO. E ninguém pode tolher o sentimento do povo. Dessa forma, quando apontamos culpados por mais essa decepção não estamos equivocados. Isso não é, de forma alguma, um discurso revanchista ou maniqueísta. Revanchismo parece existir nessa politicagem sórdida, praticada há muito neste estado. E quando um povo decide ir a desforra, nada mais é do que uma reação natural. O povo tem autoridade para isso! O que temos constatado é o afã da politicalha, das práticas pontuais, pragmáticas, psicologizantes e espontaneístas. Já chega. Esgotou-se!
Estamos associando esse engano de mais de 50 anos aos políticos que votamos a cada 4 anos, sempre os mesmos Alves, Maia, Rosados, Farias...Isso é INSANIDADE! Sim insanidade, pois fazemos sempre a mesma coisa (votamos nesse povo) e esperaramos um resultado diferente.

Cadê a BR 110? Se a obra já começou, eu não vi!

Posted by : Jander Freire | 7 de novembro de 2011 | Published in

No dia 29 de setembro a governadora Rosalba Ciarlini deu uma entrevista na TV Mossoró, e entre os temas abordados, eu fiz uma pergunta para que o apresentador Lahyre Neto repassasse a governadora, acerca da BR 110. 

Na ocasião, tínhamos a informação de que apenas cerca de 10% das licenças ambientais haviam sido liberadas, e perguntamos se ela tinha conhecimento de que ainda faltavam 90% da licenças para o início da obra. Ela disse que não, que não faltava mais NENHUMA licença para ser liberada. Mentira.

A governadora GARANTIU que as obras da BR começariam no mês de outubro, "sem dúvida nenhuma".

Ai, teve blogueiro aqui de Upanema que não esperou nem Rosalba fechar a boca direito, e já saiu publicando que as "obras da BR 110 começam em outubro". 

Eu, como tinha a informação correta, buscada na fonte, e não estou muito preocupado em fazer jogo político pra seu ninguém, e como já estou calejado com as promessas acerca da BR, duvidei na hora. Disse que a obra não começaria em outubro.

Agora eu pergunto: A OBRA COMEÇOU? 

Eu ainda esperei uma semana de novembro pra não dizerem que eu me precipitei.

Vou perguntar de novo: A OBRA COMEÇOU? 

E eu vou logo me adiantando: A OBRA DA BR 110 (SE COMEÇAR) NÃO VAI SER ANTES DE MARÇO DE 2012!