Ainda sobre o voto branco ou nulo...

Posted by : Jander Freire | 21 de outubro de 2011 | Published in


Até agora as posições contrárias ao voto branco ou nulo se sustentam em SUPOSIÇÕES: Se eu não votar em alguém, o candidato fulano vai ganhar etc. Isso não tem comprovação nenhuma.

O voto é e tem que sempre continuar sendo uma ESCOLHA PESSOAL. 

Então, se eu não encontro nos candidatos um que me agrade, porque tenho que protestar votando em um deles? ISSO NÃO É PROTESTO, afinal, vejamos o exemplo de São Paulo, que em 2006 quis protestar elegendo Enéias, no entanto, acabaram elegendo outros 4 candidatos que eles nem sequer conheciam! E depois, um deles foi acusado de corrupção! Definitivamente essa não é a melhor maneira de protestar!

Outro exemplo é a eleição de Tiririca. Eu quero saber o que foi que mudou com a eleição dele? Nada!

Os partidos já entenderam essa "tendência" do eleitorado em querer "protestar" votando num candidato "diferente". Então os líderes desses partidos procuram filiar esses potenciais puxadores de voto e os corruptos vão na cola deles, e se elegem, com o seu voto!

E ai, como fica o eleitor que quis protestar? Ele acabou elegendo aquele corrupto.

Agora, imagine se o eleitorado upanemense escolhesse votar nulo ou branco nas próximas eleições estaduais...90% de votos nulos! Imagine a repercussão que isso teria. Imagine o revés que os políticos tradicionais deste estado veriam! 

Lógico que isso não decidiria uma eleição, talvez. Mas o certo é que uma mensagem de alerta nós daríamos, a mensagem de que aqui em Upanema, pra conseguir o voto do povo tem que mostrar trabalho.

(3) Comments

  1. Anônimo

    Isso tudo só por que não aceita a candidatura de Luiz Jairo? Você esta doido, muito doido para votar em Maristela, só não assume, pq tem medo da repercução contraria, afinal, ela esta sendo uma pessima gestora, percebi que vc é um bacural partidario. Luiz jairo é uma boa pessoa, um ótimo postulante ao cargo de prefeito, então, resta-me saber, por que ésse ódio, esse rancor, essa magoa que você tem em Jairo, gostaria de saber.

    domingo, 23 de outubro de 2011 23:11:00 BRT
  2. Jander Freire said...

    Nobre anonimo, eu não tenho medo de sua ignorância. Eu tenho medo de quem formatou ela.

    segunda-feira, 24 de outubro de 2011 18:36:00 BRT
  3. Anônimo

    unrraaaa
    hahahahahahahahahhahahaha
    tome essa anonimo besta

    segunda-feira, 24 de outubro de 2011 20:59:00 BRT