Pesquisa revela que 59% dos brasileiros creem em evolução guiada por Deus

Posted by : Jander Freire | 9 de abril de 2010 | Published in

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada esta semana, para 59% da população brasileira a evolução humana se deu através de milhões de anos guiados por um ser supremo. O levantamento investigou as convicções da população sobre a origem e o desenvolvimento da espécie humana.

Apenas 8% dos brasileiros acredita que a evolução acontece sem interferência divina. Por outro lado, a pesquisa mostra que uma em cada quatro pessoas acredita na teoria de que o homem teria sido criado por Deus há menos de 10 mil anos.

Os resultados obtidos seriam semelhantes aos da Europa, já que pesquisas mostram que lá o número de criacionistas se aproxima dos 20%. Já em relação aos EUA, observa-se um forte contraste, uma vez que os números obtidos mostram que 44% da população é de criacionistas puros, enquanto que os que acreditam em uma evolução guiada por Deus são 36% e os evolucionistas são 14%

O Datafolha ouviu mais de 4 mil pessoas maiores de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Com informações do portal Terra
NOTA DO BLOG: Até hoje a teoria da evolução esbarra nos mesmo problemas. Não existem evidências suficientes para provar que a evolução aconteceu. Por exemplo: hoje ainda os evolucionistas dizem procurar os tais "elos perdidos". Mas estes elos simplesmente são um engodo, porque é necessário que exista uma corrente. O registro fóssil não aponta de forma alguma a transição de algum ser vivo para outro. Aliás, o próprio Darwin declarou que se a teoria dele estivesse certa, estes fósseis seriam encontrados. 150 anos se passaram e o que se sabe é que a teoria da evolução só é considerada ainda por pura teimosia e falta de coerência dos seus defensores.

Outro ponto revelado pela pesquisa mostra que a crença na criacionismo é maior entre os entrevistados com menor renda e escolaridade. O número de evolucionistas, que acreditam apenas na teoria da evolução proposta por Charles Darwin, aumenta na proporção inversa, sendo maior entre aqueles com maior renda e escolaridade. Eu discordo. Acho que quanto mais conhecimento o indivíduo adquire, mais ele se aproxima de Deus. Temos casos de muitos cientistas que se tornaram religiosos por conta de suas descobertas científicas, deixando-os admirados diante da perfeição da criação. Podemos citar Leonard da Vinci, Francis Bacon, Blaise Pascal, Galileu, Robert Hooke, Isaac Newton, Gregor Mendel, Luis Pasteur, John Fleming dentre outros. "No princípio criou Deus os céus e a Terra." Gênesis 1:1.

(6) Comments

  1. Anônimo

    ainda assim está muito pouco a porcentagem dos que acreditam.

    ass.:boca de sabão

    domingo, 11 de abril de 2010 às 13:22:00 BRT
  2. lavrador ilustre said...

    Mas Deus não precisa de pesquisa e nem porcetagem para existir não, seu boca de sabão.

    domingo, 11 de abril de 2010 às 13:26:00 BRT
  3. Anônimo

    "150 anos se passaram e o que se sabe é que a teoria da evolução só é considerada ainda por pura teimosia e falta de coerência dos seus defensores."
    Citação infeliz essa, heim!
    A evolução é uma teoria fundamentada em achados fósseis concretos e em experimentos realizados, enquanto que o criacionismo é abstrato, indemonstrável e desprovido de bases científicas.
    A teoria Darwinista só foi reformulada, pelo desenvolvimento de ramos da biologia que na época de Darwin, ou não existiam ou ainda engatinhavam, como genética, a citologia, paleontologia, etc. Mas a coluna mestra do Darwinismo foi conservada.
    E como explicar achados fósseis datados de milhões de anos? E várias outras evidências, que eu poderia ficar o resto do dia digitando aqui.
    Acreditar em um Deus tudo bem. Mas acreditar no criacionismo é pura ignorância.

    domingo, 11 de abril de 2010 às 22:36:00 BRT
  4. Jander Freire said...

    Caríssimo anônimo, eu vou reproduzir aqui a primeira parte da nota que escrevi na matéria...

    "Até hoje a teoria da evolução esbarra nos mesmo problemas. Não existem evidências suficientes para provar que a evolução aconteceu. Por exemplo: hoje ainda os evolucionistas dizem procurar os tais "elos perdidos". Mas estes elos simplesmente são um engodo, porque é necessário que exista uma corrente. O registro fóssil não aponta de forma alguma a transição de algum ser vivo para outro..."

    segunda-feira, 12 de abril de 2010 às 20:11:00 BRT
  5. Anônimo

    Caríssimo blogueiro, alguns desses "elos perdidos" foram sim encontrados. Na semana passada por exemplo foram descobertos na África do Sul fósseis de uma espécie de hominídeo, com quase dois milhões de anos. Fósseis esses, de espécie, que compartilham vários traços com a espécie 'Homo sapiens'. E também como não lembrar da célebre 'Lucy'. Sem falar nos achados que evidenciam o processo de evolução por qual passaram outras espécies atuais.
    O que existe hoje são evidências que colocam em xeque alguns aspectos da Teoria Darwinista. Mas a base da teoria Evolucionista é intocável.
    Acreditar na teoria que o homem teria sido criado por Deus há menos de 10 mil anos. É quase uma piada!

    segunda-feira, 12 de abril de 2010 às 21:01:00 BRT
  6. Anônimo

    Jander, divulgue nosso site (upanema para cristo) ai no seu blog. Diga que temos noticias, artigos de opinião, conteudo Jovem e infantil, comunidade de relacionamento, coberturas de eventos com fotos e videos, calendario de eventos e muito mais.
    WWW.UPANEMAPARACRISTO.COM

    domingo, 18 de abril de 2010 às 15:31:00 BRT