Cuidado! Alerta de vírus

Posted by : Jander Freire | 26 de junho de 2010 | Published in

Atenção pessoal! Circula na Internet um e-mail com imagem do técnico da Seleção com um olho roxo. Ao abrir a imagem para ver mais fotos é instalado no computador um vírus  que rouba os dados de internautas.

Pesquisadores identificaram um spam com a imagem de Dunga que traz uma ameaça do tipo cavalo de Tróia – que, uma vez instalado, permite o acesso de desconhecidos ao computador infectado.

Eu recebi um email deste e desconfiei logo. Acessei o site www.linhadefensiva.org e constatei a minha suspeita.

Portanto fique atento, tudo não passa de um golpe.

Os 10 milhões para o saneamento

Posted by : Jander Freire | 20 de junho de 2010 | Published in

Lendo nos blogs a matéria enviada pela Assessoria de Imprensa da PMU, sobre a aprovação de crédito no valor de R$ 10 milhões, tive a exata noção de como as coisas são feitas nesse país.

Desde o ano passado que nós víamos rumores de que esses recursos seriam disponibilizados para a realização do saneamento na cidade.

Aliás, é uma obra das mais importantes já realizadas em Upanema.

O problema é a forma como foi conduzido todo esse processo.

Não sei se é de propósito, mas essas obras vultuosas, cujas cifras somam milhões, só chegam ao ponto de serem liberadas em época de campanha eleitoral. Parece ser de propósito, também, darem a elas caráter de urgência.

É nessas horas que vemos a atuação dos nosso parlamentares.

Particularmente, eu acho que a vereadora Shirley Costa agiu de forma corretíssima. Legislar de forma séria é isso. Só que os nobres colegas da vereadora não entenderam, ou não quiseram entender, o quanto era fundamental uma análise mais apurada do projeto. Partiram para pressão em cima da colega, chegando até a ameaçá-la de levar uma possível "culpa", caso o município perdesse tais recursos.

Ora, a culpa seria, única e exclusivamente, da Prefeitura, que não enviou a tempo de ser analisado o referido projeto.

A vereadora Shirley não poderia levar esse fardo que não era dela. Ela estava certa em pedir vista.

Mas, ao final, ela errou! Errou por ter cedido à pressão dos vereadores.

Mas eu já fiquei sabendo que nas próximas sessões da Câmara dos Vereadores, um grupo de cidadãos vai pedir aos vereadores "apressados" maiores informações sobre esse projeto. Informações mais detalhadas. A julgar pela pressão que empreenderam em cima da vereadora Shirley, eles devem saber "tin-tin por tin-tin", dos mais minuciosos detalhes, não acham?

Outra saga: a dos usuário do Caixa Eletronico do Banco do Brasil

Posted by : Jander Freire | 18 de junho de 2010 | Published in

Um leitor veio me contar que nesta semana precisou de dinheiro e foi até o caixa eletrônico do Banco do Brasil para sacar uma quantia.

Ao chegar de frente a máquina leu a seguinte mensagem: "Procure outro terminal".

Ele disse que saiu do recinto e ficou por ali, justamente procurando outro caixa eletrônico, e disse que até agora não havia encontrado.

Enfim, são coisas que acontecem em Upanema, e devido ao seu caráter sobrenatural, a intervenção humana - ou seja, dos "representantes do povo", eleitos para ser a nossa voz - não é possível.

José Saramago, o "ateu-mor"

Posted by : Jander Freire | | Published in

O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela família do escritor de "Ensaio sobre a cegueira" e confirmada em seu site oficial.

Fonte: G1

NOTA DO BLOG: Saramago fazia questão em dizer que era ateu. Chamava Deus de "uma pessoa ruim". Dizia que a Bíblia é um "manual dos maus costumes".

Ele simplesmente não aceitava a simplicidade do amor divino, que cura todas as feridas e dá sentido à vida. Se firmava no nada para apedrejar o céu e tudo que lhe parecia tenebroso. Era a cegueira, sobre a qual ele escreveu...

Cegos, obstinados em seu intelecto hesitam em prostrar diante do que lhes parece irracional: colocar a fé no único Deus e Senhor, Criador e sustentador do Universo, que requer submissão, abandono do egoísmo, a percepção ou, simplesmente, o olhar de criança. O imaginário "pós-moderno, relativista, plural, tolerante, ecumênico", não pode tapar o vazio do coração humano, que sempre clamará pela comunhão com Deus.

Eu até entendo Saramago. É tarefa árdua a orgulhosos, ignorantes da verdade absoluta, romper a cegueira espiritual. Os ricos em força física, ricos material ou intelectualmente não percebem sua miséria. A vida sem sentido mantida em bases frágeis, baseada em livros e toda uma racionalização ateísta, não pode trazer a satisfação total. "Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11:25).

Tanto conhecimento sem a sabedoria divina correspondente tem levado as pessoas a se perder no vazio que constroem.

A cegueira de Saramago persistiu até a sua morte, sem lhe deixar ver a sua miséria espiritual.

A saga dos usuários da "TIMha"

Posted by : Jander Freire | 11 de junho de 2010 | Published in

Esta semana eu estava sentado na calçada da Farmácia Neide, juntamente com alguns amigos, minutos antes da nossa caminhada diária. Um deles se levantou e começou a andar vagamente pela rua, com o celular no ouvido. Dobrou a esquina, entrou na outra rua, e voltou pra onde nós estávamos.

Eu, como fiquei bastante curioso, perguntei a ele o que significava aquele gesto.

Prontamente ele respondeu: "Eu estava tentando pegar uma ligação aqui no celular".

Eu dei uma risada e perguntei novamente: E conseguiu?

Ele disse: "Peguei uma ali de lado da Prefeitura!"

É rir pra não chorar!

Comissão aprova projeto que estabelece 14º salário a professores da rede pública

Posted by : Jander Freire | 8 de junho de 2010 | Published in

Foto ilustrativa
O projeto que estabelece 14º salário aos professores da rede pública de ensino foi aprovado nesta terça-feira (8) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A matéria segue, agora, para a Comissão de Assuntos Sociais.

O projeto, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), estabelece o pagamento aos professores que elevarem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de sua escola em pelo menos 50% e àqueles cuja escola apresente média seis no Ideb. Nesses casos, o pagamento será automático. O Ideb é um indicador, criado em 2005, que mede a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas com base na nota da Prova Brasil e dos índices de reprovação.

O Ideb atribui uma nota para cada escola, assim como para as redes municipal e estadual, que precisam cumprir metas bienais para melhorar seus índices. Também é estabelecida uma média nacional, que em 2007 foi de 4,2 pontos em uma escala de 0 a 10. A meta do Ministério da Educação é que o país atinga a nota 6 até 2022.

Fonte: O Globo Online

Eu só quero garantir um direito meu!

Posted by : Jander Freire | 7 de junho de 2010 | Published in

Estava eu assistindo um noticiário hoje, quando vi uma matéria mostrando a parada gay em São Paulo. Cerca de 3 milhões de pessoas comparecem à Avenida Paulista para celebrar o lema "Vote Contra a Homofobia e Defenda a Cidadania!"

Logicamente eu não concordei com o propósito nem com o lema do evento.

Quando os gays dizem "votar contra a homofobia", se referem a um projeto extremamente polêmico que tramita no Senado Federal (Projeto de Lei nº 122, de 2006), que pode significar, caso aprovado, uma afronta aos direitos individuais constantes do art. 5º da Constituição Federal (Direitos e Deveres Fundamentais).

O Projeto de Lei, aliás, contra o qual me oponho frontalmente, tem por objetivo criminalizar a discriminação contra os homossexuais, e chama de DOENTES os que assim procederem. Sim, pois o termo "homofobia" é uma doença. Isso mesmo! É mais uma "fobia", assim como a claustrofobia, a acrofobia etc.

O projeto, da forma como vem sendo conduzido, coloca os homossexuais como seres superiores, isentos de oposição moral, ética, filosófica e mesmo científica e se mascara como instrumento de defesa da igualdade, mas que, na realidade, significa uma violação às leis vigentes, às tradições e à família!

Ora, eu pergunto logo se os homossexuais são sobrelevados a cidadãos com mais direitos civis referendados pelo Estado? Como diz o pastor Silas Malafaia, "querem ser os homossexuais uma casta privilegiada?"

Em que patamar ficarão os padres, pastores, sacerdotes, bispos, monges, as comunidades católicas, evangélicas, judaicas etc., proibidas de levar a palavra de Deus, que qualifica o homossexualismo como um ato contra a natureza de Deus, uma aberração? A Bíblia, o Alcorão etc., os livros sagrados de diversas confissões religiosas contêm passagens muito claras a respeito do homossexualismo. Ao ensiná-los, ficaríamos sujeitos à pena de prisão, já que o projeto as consideraria como incitação ao ódio!

Na minha bíblia eu li a passagem sobre Sodoma e Gomorra: seremos obrigados a não dar a nossos filhos orientação sexual conforme nossa própria filosofia de vida?

Veja bem: ao tratar de forma diferenciada os homossexuais, o projeto discrimina outros grupos. Por que, por exemplo, não se concederia o mesmo tratamento aos índios? Aos negros? Aos portadores de necessidades especiais? Aos afrodescendentes? Ao criminalizar quem reprime um "ato afetivo homossexual" em público, o projeto impede que qualquer cidadão que presencie a troca de afetos entre homossexuais no interior de uma igreja, por exemplo, ou de algum templo de outra religião, possa solicitar-lhes que procurem local mais reservado para suas sem-vergonhices. Quem assim proceder, ficará sujeito às penas da lei, por atitude discriminatória contra o homossexualismo. Isso mesmo! Pena de reclusão de um a três anos, acrescida de multa, para “aquele que impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao publico de pessoas com características previstas no art. 1º desta lei, sendo estas expressões e manifestações permitidas às demais pessoas”.

É explícita a discriminação com o restante da sociedade!

Já se vê que a linha adotada viola os direitos à igualdade, à livre manifestação do pensamento e à inviolabilidade da liberdade de consciência, como prevê o artigo 5º da Constituição.

Eu não discuto a opção sexual de quem quer que seja! Podem viver da maneira que quiser. O que eu não concordo é com o texto do PL 122/2006, cuja redação nega aos cristãos o direito à livre expressão.

Assim como os homossexuais, as diferentes ideologias religiosas merecem o devido respeito em suas crenças.

A sociedade e as igrejas não são homofóbicas, mas os cristãos querem preservar o seu direito de poder dizer que o homossexualismo é pecado, sem que, por isso, possam vir a ser indiciados criminalmente, e presos!

Dr. Jussier Barbalho é o novo Juiz de Upanema

Posted by : Jander Freire | | Published in

O Dr. Jussier Barbalho Campos já foi juiz de nossa cidade no ano de 2003, e atualmente é Juiz Titular do 3º Juizado da Zona Norte de Natal, e volta agora a Upanema para substituir temporariamente, por designação do Tribunal de Justiça, a Dra. Giulliana Silveira que foi promovida para o Juizado Especial de Areia Branca.

Wilma recebe apoio de lideranças em Upanema

Posted by : Jander Freire | | Published in


O ex-prefeito de Upanema, no Oeste do Estado, Valério Augusto, é o novo aliado da pré-candidata ao senado Wilma de Faria. Valério Augusto (DEM) foi apresentado à ex-governadora pelo presidente do diretório municipal do PSB de Upanema, Luiz Jairo.

Os vereadores Nonato Garcia (PSB) e Gineton Costa (PSC) também participaram da reunião com Wilma de Faria. O grupo convidou a ex-governadora para voltar a Upanema onde deixou obras prontas, já funcionando, mas que não foram inauguradas por falta de tempo na agenda da então governadora.

Entre essas obras estão uma das 80 escolas de Inclusão Digital e o novo prédio da Escola Estadual José Calazans que funcionava em um prédio emprestado por uma organização não governamental.

Fonte: Blog de Robson Pires