Depois de Agripino, Wilma compra briga com Garibaldi

Posted by : Jander Freire | 26 de abril de 2010 | Published in

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, está perdendo a esportiva e partindo para o ataque.

A princípio, os analistas políticos imaginavam que seu alvo preferido fosse o senador José Agripino Maia com que disputaria vários rounds. A partir da novela que envolveu a apresentação de certidões negativa nos tribunais de justiça.

Agora ela direcionou a metralhadora para outro alvo: Garibaldi Alves Filho.

Falou que o senador terá que explicar o fato de ser integrante do palanque de José Serra no Rio Grande do Norte.

Wilma gosta de comprar briga. Ela não vai ficar quieta olhando a banda passar. De jeito nenhum!
Do blog de Robson Pires

NOTA DO BLOG: Eu num digo é nada...

Parece que a campanha desse ano vai feder mesmo...

Posted by : Jander Freire | 16 de abril de 2010 | Published in

Do blog de Diogenes Dantas...

Wilma radicaliza discurso contra Agripino na corrida pelo Senado

Um dos momentos mais marcantes do bate-papo com a ex-governadora Wilma de Faria, na confraria Ele & Elas desta quinta-feira (15), foi o palpite que pedi a ela sobre a disputa acirrada para o Senado.

Até achei que a ex-governadora sairia pela tangente. Mas, para nossa surpresa - minha e das jornalistas Eliana Lima, Rosalie Arruda, Ana Ruth, Anelly Medeiros e Virgínia Coeli - Wilma não se fez de rogada e respondeu:

- Eu acho que me elejo ao lado de Garibaldi. Cientificamente falando, quem vai ficar fora é José Agripino - disse.

Wilma cutucou mais ainda o líder do Democratas quando fez referência ao discurso das mãos limpas do senador:

- Eu não vou aceitar linchamento moral. O senador José Agripino tem feito referências à ficha limpa. Quem é ele para falar de ficha limpa? De mãos limpas? A minha ficha é mais limpa do que a dele - disse a ex-governadora.

O tom de Wilma deve-se aos questionamentos que Agripino e a candidata Rosalba Ciarlini vêm fazendo no campo ético, lembrando que a ex-governadora terá muito de explicar os escândalos envolvendo parentes dela nas investigações do Foliaduto, Ouro Negro e Operação Hígia.

Essa coisa vai render na campanha eleitoral. Eu diria até que vai feder.

A ex-governadora nos disse ainda que não arreda o pé da candidatura ao Senado da República. Ela não quer nem conversar sobre essa historia de trocar o Senado por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Wilma diz que seus aliados querem que ela dispute o Senado. Só os adversários que torcem para que mude os planos. Sempre fazendo referência à pesquisas de opinião, a ex-governadora diz que está crescendo nas pesquisas e que vai ganhar a eleição.

Ela disse ainda que terá um companheiro de chapa, o candidato do PT, mas, pelo visto, não aposta muito na eleição deste companheiro porque acredita que vai se eleger ao lado de Garibaldi.

Pesquisa revela que 59% dos brasileiros creem em evolução guiada por Deus

Posted by : Jander Freire | 9 de abril de 2010 | Published in

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada esta semana, para 59% da população brasileira a evolução humana se deu através de milhões de anos guiados por um ser supremo. O levantamento investigou as convicções da população sobre a origem e o desenvolvimento da espécie humana.

Apenas 8% dos brasileiros acredita que a evolução acontece sem interferência divina. Por outro lado, a pesquisa mostra que uma em cada quatro pessoas acredita na teoria de que o homem teria sido criado por Deus há menos de 10 mil anos.

Os resultados obtidos seriam semelhantes aos da Europa, já que pesquisas mostram que lá o número de criacionistas se aproxima dos 20%. Já em relação aos EUA, observa-se um forte contraste, uma vez que os números obtidos mostram que 44% da população é de criacionistas puros, enquanto que os que acreditam em uma evolução guiada por Deus são 36% e os evolucionistas são 14%

O Datafolha ouviu mais de 4 mil pessoas maiores de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Com informações do portal Terra
NOTA DO BLOG: Até hoje a teoria da evolução esbarra nos mesmo problemas. Não existem evidências suficientes para provar que a evolução aconteceu. Por exemplo: hoje ainda os evolucionistas dizem procurar os tais "elos perdidos". Mas estes elos simplesmente são um engodo, porque é necessário que exista uma corrente. O registro fóssil não aponta de forma alguma a transição de algum ser vivo para outro. Aliás, o próprio Darwin declarou que se a teoria dele estivesse certa, estes fósseis seriam encontrados. 150 anos se passaram e o que se sabe é que a teoria da evolução só é considerada ainda por pura teimosia e falta de coerência dos seus defensores.

Outro ponto revelado pela pesquisa mostra que a crença na criacionismo é maior entre os entrevistados com menor renda e escolaridade. O número de evolucionistas, que acreditam apenas na teoria da evolução proposta por Charles Darwin, aumenta na proporção inversa, sendo maior entre aqueles com maior renda e escolaridade. Eu discordo. Acho que quanto mais conhecimento o indivíduo adquire, mais ele se aproxima de Deus. Temos casos de muitos cientistas que se tornaram religiosos por conta de suas descobertas científicas, deixando-os admirados diante da perfeição da criação. Podemos citar Leonard da Vinci, Francis Bacon, Blaise Pascal, Galileu, Robert Hooke, Isaac Newton, Gregor Mendel, Luis Pasteur, John Fleming dentre outros. "No princípio criou Deus os céus e a Terra." Gênesis 1:1.

Pasmem! Vem ai a "Lei Maluf"

Posted by : Jander Freire | | Published in

A Lei Maluf é uma pérola legislativa cujo objetivo é intimidar os agentes do Ministério Público e colocar sob ferros os institutos da ação popular, ação civil pública e de improbidade. A esse movimento, Maluf, símbolo às avessas da República brasileira, chama de defesa da democracia e do Estado de direito.

O projeto de Maluf responsabiliza pessoalmente, com pagamento de indenização, o promotor ou procurador "que agir de forma política ou de má-fé". Uma ação desajeitada montada para submeter o Ministério Público aos humores de certos e reconhecidos juízes que, caso aprovada, será um tiro fatal na independência conquistada pela instituição com a Constituição de 1988. É um verdadeiro escárnio, principalmente vindo de quem vem.

Maluf é processado pelo Ministério Público por denúncia de corrupção. Está incluído na lista de "WANTED" da Interpol, acusado de ter participado de esquema de superfaturamento e propina quando prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996. Por essa razão, o nobre deputado pode, simplesmente, ser preso em 188 países se deixar o Brasil.

E essa figura aí está a ser convidada alegremente por âncoras de jornalismo a "discutir" um projeto de lei, bolado em causa própria, que coloca uma mordaça naqueles que o investigam. Conta, com isso, com o beneplácito de outros deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O projeto de Maluf passou na CCJ, em 2008, por 30 votos contra 10. O que querem esses 30 deputados? Por que razão uma maioria parlamentar se forma para apoiar um projeto de lei (de lei!) de Paulo Maluf?

O fato é que essa proposta, imoral no objetivo e amoral na autoria, está pronta para ser votada em plenário.