Cadê as outras Amanda Gurgel?

Posted by : Jander Freire | 20 de maio de 2011 | Published in

Não se fala em outra coisa ultimamente, depois que o vídeo da Professora Amanda Gurgel ganhou o mundo através da internet, e chegou ao TT's no Twitter! Quando um assunto chega aos Trending Topics do Twitter é porque ele já vem sendo muito comentado.

Mas, o que essa brilhante Professora disse que nós ainda não sabíamos? Que momento da sua fala chamou mais a sua atenção? Para a classe docente desse estado, ela não disse nada de novo. Quem é professor há 20 ou 30 anos conhece o processo de degeneração pelo qual a educação vêm passando.

Mas, infelizmente, a grande maioria da população ou desconhecia essa situação da educação no nosso estado, ou não tinha rendido alguns minutos para pensar no assunto. Muitos nunca tinham parado em frente a uma escola e olhado mais a fundo o que está por trás daquele prédio! Talvez porque, quando fomos alunos, eramos novos demais para isso. Talvez porque, no fundo, o que os governantes querem é, justamente, esconder essa realidade que agora surge como uma "novidade estarrecedora".

Ainda assim, é capaz de, agora, aparecer algum parlamentar e dizer que sempre apoiou essa idéia de valorização do professor. Se apoiou, por que não fez nada? Estava amarrado à cadeira de parlamentar?

Aliás, senhores deputados, que a partir desse "esporro", desse "tapa na cara" que vocês levaram e que está repercutindo NACIONALMENTE, VOCÊS, deputados e governo do estado, TOMEM VERGONHA NA CARA E AJAM…Que saiam do conforto de seus gabinetes, onde são bajulados por assessores e "assombrados por funcionários-fantasmas" e PASSEM A ENXERGAR A REALIDADE DAS RUAS, seja na educação, saúde, segurança, etc. Que VOCÊS se proponham a serem os REPRESENTANTES DO POVO.

O que eu me pergunto agora é quem será a Amanda Gurgel que vai escancarar a situação da Saúde deste Estado?

Meu Deus! É lastimável, é triste, é vergonhoso, é revoltante...é tudo que você possa pensar de ruim! Quer comprovar o que eu estou dizendo? Então se dirija a porta que dá acesso ao corredor do Hospital Walfredo Gurgel em Natal! Ou então, no Hospitla Tarcísio Maia em Mossoró! Você só vai aguentar ir até a porta!

A situação da Saúde Pública no RN é caso de polícia!

Aliás, falando em polícia...quem será a Amanda Gurgel que vai escancarar a situação da Segurança deste Estado?

Pra se ter uma ideia, em Mossoró, só este ano, já são mais de 80 (OITENTA) assassinatos. São jovens, pais de família...perdendo a vida sem que haja, no mínimo, uma estrutura que dê condições de investigar esses crimes, muito menos de evitá-los.

A grande maioria desses assassinatos são em decorrência das drogas, que há muito tempo vem tomando de muitas mães os seus filhos.

Na verdade, talvez nunca apareça essas outras Amanda Gurgel. E o que vai adiantar se aparecer? Continuaremos votando sempre nos mesmos Alves, Maia e Rosados?

Não adianta dizer que essa situação é uma vergonha, descompromisso, descaso etc., se nas próximas eleições não mudarmos a nossa opção de voto.

As urnas é que vão dizer se as palavras da Professora Amanda Gurgel vão fazer a gente sentir orgulho ou vergonha!

Ele acha que você é ignorante!

Posted by : Jander Freire | 18 de maio de 2011 | Published in

Muitíssimo obrigado sr.deputado por esclarecer a todos nós, ignorantes, o que está por trás da "agenda gay" nesse país!

Essa, sem dúvida, foi uma informação preciosíssima tanto para mim quanto para os outros "analfabetos" que viram este vídeo agora.

Gostaria de informar a "Vossa Excelência" que o terceiro artigo da Constituição Brasileira garante entre outros direitos a promoção do bem de todos, "sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".

Na minha ignorância, sr. deputado, vejo perfeitamente que o senhor é muitíssimo perigoso, e age de má fé, tentando burlar a Lei Maior desse país, com o intuíto de mudá-la, à mercê de uma população inteira, para atender a seus anseios e ter uma lei especial que o resguarde, ou seja, que proteja a sua devassidão.

Francamente!

Agora vale tudo...

Posted by : Jander Freire | 7 de maio de 2011 | Published in

Como a liberdade de expressão é um direito democrático, posso dizer, com tristeza, que a decisão do STF que aprovou a união estável entre homossexuais é uma agressão à moral e à própria Constituição.

Veja, o Art. 102 da nossa Carta Magna assim nos diz: "Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição..."

O STF é o guardião da Constituição. É quem a conserva, é quem a protege, é quem procura não infringí-la, e acima de tudo, a cumpre. No entanto, desprezou de maneira vexatória a Carta Magna em nome do "liberalismo", do "vale tudo".

O texto constitucional é tão claro que eu o comparo a um farol de um carro focando na cara: O artigo 226, no seu caput diz, com todas as letras que "A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado". 

Os parágrafos 3º e 5º dizem, respectivamente: "Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher" 

Vê-se que a união entre pessoas do mesmo sexo NÃO PODE ser entendida como tal. A Constituição não silencia sobre o assunto, não se omite e nem essa afirmação é feita em tom meramente "exemplificativo". Ela é explícita, claríssima!

Então, eu pergunto o que foi que o STF (que tem como missão única preservar a observância da Constituição) fez? 

Reinaldo Azevedo, da Veja, chamou este episódio de "AI-5 da democracia", e chegou a dizer que o STF "fraudou" a democracia. Concordo com ele.

Uma das características do politicamente correto, na sociedade da reclamação inventada pelas minorias influentes consiste justamente na agressão a direitos universais em nome da satisfação de reivindicações particulares. É hipocrisia achar que isto não é verdade.

Se fosse o Congresso Nacional que tivesse aprovado uma mudança no texto da Constituição dando esse status de "entidade familiar" às uniões homossexuais, eu também poderia estar aqui a reprovar a decisão, por princípios CRISTÃOS, mas nenhum de nós poderia chamar o que ocorreu de ILEGALIDADE, porque os trâmites legais, estabelecidos no texto constitucional, teriam sido cumpridos. Eu poderia chamar a decisão de absurda, imoral etc., mas não de ilegal – aliás, nem tudo que é legal é moral. O grande problema do que ocorreu é que, agora, em nome do "pluralismo cultural" e do "liberalismo", vale tudo – até mesmo a ilegalidade, até mesmo desprezar a Constituição.

A Lei, concebida como a manifestação da soberania do povo através dos seus representantes, se vê hoje em desvantagem, já que se abre aos magistrados a possibilidade de julgar conforme princípios que às vezes se chocam contra a própria legislação.

Uma decisão como essa do STF não significa, de modo algum, uma evolução social. Na verdade, é um retrocesso na moralidade, ou antes, a confirmação da falha moral gritante existente. 

O próximo passo será a aprovação da união civil (casamento) entre pessoas do mesmo sexo. O precedente já está aberto com as alegações e uso de palavras como "preconceito", "discriminação", "homofobia", "amor" e "ser feliz" para justificar o que vem daqui por diante. E do jeito que as coisas caminham por aqui, logo, logo veremos que errado será, neste mundo, ser heterossexual e primar pela obediência aos princípios da natureza de Deus.