Cadê as outras Amanda Gurgel?

Posted by : Jander Freire | 20 de maio de 2011 | Published in

Não se fala em outra coisa ultimamente, depois que o vídeo da Professora Amanda Gurgel ganhou o mundo através da internet, e chegou ao TT's no Twitter! Quando um assunto chega aos Trending Topics do Twitter é porque ele já vem sendo muito comentado.

Mas, o que essa brilhante Professora disse que nós ainda não sabíamos? Que momento da sua fala chamou mais a sua atenção? Para a classe docente desse estado, ela não disse nada de novo. Quem é professor há 20 ou 30 anos conhece o processo de degeneração pelo qual a educação vêm passando.

Mas, infelizmente, a grande maioria da população ou desconhecia essa situação da educação no nosso estado, ou não tinha rendido alguns minutos para pensar no assunto. Muitos nunca tinham parado em frente a uma escola e olhado mais a fundo o que está por trás daquele prédio! Talvez porque, quando fomos alunos, eramos novos demais para isso. Talvez porque, no fundo, o que os governantes querem é, justamente, esconder essa realidade que agora surge como uma "novidade estarrecedora".

Ainda assim, é capaz de, agora, aparecer algum parlamentar e dizer que sempre apoiou essa idéia de valorização do professor. Se apoiou, por que não fez nada? Estava amarrado à cadeira de parlamentar?

Aliás, senhores deputados, que a partir desse "esporro", desse "tapa na cara" que vocês levaram e que está repercutindo NACIONALMENTE, VOCÊS, deputados e governo do estado, TOMEM VERGONHA NA CARA E AJAM…Que saiam do conforto de seus gabinetes, onde são bajulados por assessores e "assombrados por funcionários-fantasmas" e PASSEM A ENXERGAR A REALIDADE DAS RUAS, seja na educação, saúde, segurança, etc. Que VOCÊS se proponham a serem os REPRESENTANTES DO POVO.

O que eu me pergunto agora é quem será a Amanda Gurgel que vai escancarar a situação da Saúde deste Estado?

Meu Deus! É lastimável, é triste, é vergonhoso, é revoltante...é tudo que você possa pensar de ruim! Quer comprovar o que eu estou dizendo? Então se dirija a porta que dá acesso ao corredor do Hospital Walfredo Gurgel em Natal! Ou então, no Hospitla Tarcísio Maia em Mossoró! Você só vai aguentar ir até a porta!

A situação da Saúde Pública no RN é caso de polícia!

Aliás, falando em polícia...quem será a Amanda Gurgel que vai escancarar a situação da Segurança deste Estado?

Pra se ter uma ideia, em Mossoró, só este ano, já são mais de 80 (OITENTA) assassinatos. São jovens, pais de família...perdendo a vida sem que haja, no mínimo, uma estrutura que dê condições de investigar esses crimes, muito menos de evitá-los.

A grande maioria desses assassinatos são em decorrência das drogas, que há muito tempo vem tomando de muitas mães os seus filhos.

Na verdade, talvez nunca apareça essas outras Amanda Gurgel. E o que vai adiantar se aparecer? Continuaremos votando sempre nos mesmos Alves, Maia e Rosados?

Não adianta dizer que essa situação é uma vergonha, descompromisso, descaso etc., se nas próximas eleições não mudarmos a nossa opção de voto.

As urnas é que vão dizer se as palavras da Professora Amanda Gurgel vão fazer a gente sentir orgulho ou vergonha!

(2) Comments

  1. Anônimo

    Rosinha é a nossa Amanda Gurgel!

    sábado, 21 de maio de 2011 às 12:53:00 BRT
  2. Unknown said...

    sou professora da rede estadual de MG, tenho dois cargos com 41 aulas semanais divididas em três turnos, e faço das palavras da professora Amanda minhas palavras,ela esta de parabéns e digo que onde trabalho também procuro alertar meus colegas sobre as "armadilhas" do subsídio mineiro. Isabel Cristina Rocha Dutra

    segunda-feira, 23 de maio de 2011 às 22:07:00 BRT