As eleições e a busca pelo voto

Posted by : Jander Freire | 5 de outubro de 2010 | Published in

É consenso que as eleições deste ano trouxeram um componente novo: as mídias digitais (internet, celular etc.).

Ferramentas como o Twitter, Facebook, Orkut e tantas outras foram utilizadas ao extremo pelos candidatos, na busca pelo voto. Quem é usuário e seguia os perfis dos candidatos sabe do que eu estou falando. Eram dezenas, centenas de mensagens, postagens, fotos...alguns eu cheguei até a cancelar.

Mas nas vésperas das eleições, mais precisamente na semana da eleição, os candidatos protagonizaram um verdadeiro bombardeio de mensagens de celular pedindo o voto do povo. Era candidato a deputado estadual, federal, senador, governador...

Umas bem boladas. Outras nem tanto. Mas muitas apelativas, querendo de fina força ligar a imagem de determinado candidato(a) ao nome de Lula, como se estivessem tentando se chegar a Deus!

Eu creio que tenha recebido entre 30 a 40 mensagens só nos 3 dias que antecederam a votação. De Wilma eu recebi mais de 10. Não sei se é porque a "guerreira" (sic) tava desesperada, ou então porque ela adivinhou que este cidadão aqui não votava nela nem amarrado...kkkkkkk. Logicamente eu apagava todas as mensagens dela na hora, nem lia direito, só bastava ver o remetente...

(0) Comments