Mobilização pela BR 110

Posted by : Jander Freire | 10 de setembro de 2011 | Published in

Depois das eleições do ano passado, onde as promessas dos políticos de construção da BR 110 ganharam uma nova roupagem, se renovaram, eu pensei que, finalmente, íamos direcionar nossas reivindicações para outras questões um tanto quanto importantes, como a agência do Banco do Brasil, a inutilidade da Barragem de Umari, os R$ 10 milhões para o saneamento e, pra mim, a mais vergonhosa: o abatedouro público de Upanema!

Achei, por um momento, que a obra da BR era questão de tempo, que logo se concretizaria. Até que eu estava certo...pois vi que vamos ter que esperar por muuuuuito tempo ainda! E bote tempo nisso...

Por conta dessa nova (velha) embromação, alguns amigos blogueiros estão propondo uma mobilização na internet em prol da BR 110. Eu apoio. Porém, desde que seja um movimento apartidário.

Outra coisa: mobilizar sem conscientizar é inútil!

Não adianta, por exemplo, dizer que é uma vergonha que essa obra não tenha começado ainda, sem mostrar que a culpa é da classe política! Não adianta dizer que fulano de tal não fez nada pela obra, e nas próximas eleições você sair de sua casa, no dia da eleição, para dar um voto a esse político.

Enquanto o povo não associar esse engano de mais de 50 anos aos políticos que votamos a cada 4 anos, vamos ficar na mesma situação.

Ai você pode me perguntar: - E vamos ficar parados? Não vamos fazer nada?

Eu respondo: Claro que não, temos que protestar contra isso, usando todos os meios possíveis (menos fechando o trânsito em alguma estada).

Mas, o protesto mais eficaz, na minha opinião, é nas urnas! 

A locomotiva está passando e nós ficamos parados na estação!


(2) Comments

  1. Anônimo

    Se cuide classe política, meu voto eu vou mudar e creio que aquelas pessoas que criarão consciência, que foram lesadas por essa BR 110 irão mudar de voto.

    sábado, 10 de setembro de 2011 às 06:48:00 BRT
  2. Edinael Castro said...

    Muito bom seu comentário.

    sábado, 10 de setembro de 2011 às 21:14:00 BRT