Ainda sobre a questão de orar ou estudar...

Posted by : Jander Freire | 18 de março de 2010 | Published in

Sobre essa questão levantada por Silva em seu blog, eu sou obrigado a concordar com ele!

Veja bem: Deus realmente atende as orações dos seus. Isso é fato! Porém, Deus é justo. Jamais Ele iria fazer com que uma pessoa que se esforçou e estudou perdesse a vaga pra quem "somente" orou, até porque o concurso é pra saber quem tem mais conhecimento secular, e não pra saber quem tem mais fé.

Eu conheço várias pessoas, que não professam a fé evangélica, mas que passam em vários concursos dificílimos. Nunca eu iria dizer que uma pessoa dessa passou por acaso. Isso é uma injustiça! 

Eu creio que Deus nos ajuda desde de o momento em que escolhemos o curso ao qual prestaremos o vestibular. Devemos orar a Deus para que a nossa escolha seja segundo a sua vontade. Deus nos ajuda também na hora da prova, por exemplo, pra que a ansiedade não prevaleça, ou que não deixemos de responder uma questão quando "der um branco", pois quem faz concurso sabe que isso acontece.

Os números não mentem: os evangélicos são a grande maioria dos aprovados em concursos e vestibulares aqui em Upanema!

Mas a pessoa dizer que os jovens evangélicos são aprovados justamente porque são servos de Deus...não tem como a gente concordar. Eu, por exemplo, já fiz vestibular e outros concursos, e NUNCA pedi ou disse a Deus que eu tinha que passar porque eu o servia, ou porque eu tinha renunciado o mundo de pecado. Muito pelo contrário, eu estudei muito mais, aproveitando o tempo que poderia estar "perdendo" no mundo de pecado, e para que a benção de Deus fosse maior ainda. Quanto mais eu orava, mais estudava. Esse é um dos segredos dos jovens evangélicos. Deus não deve nada a nós. Nós que devemos a Ele.

Eu tomo como parâmetro um concurso como da Receita Federal ou da Justiça Federal etc...se a pessoa passar num concurso desse SEM ESTUDAR NADA, ai sim eu considero um milagre!
Portanto, devemos sim orar, mas pra que Deus faça valer a pena o nosso esforço ESTUDANDO!

É como uma pessoa disse nos comentários: ESTUDO+ESFORÇO+ORAÇÃO = VITÓRIA!

(6) Comments

  1. Anônimo

    Jander concordo com você, o que passar disso é fanatismo

    quinta-feira, 18 de março de 2010 às 22:15:00 BRT
  2. Gonzaga Júnior said...

    Concordo com vc Jander, mas há um ponto a se esclarecer.

    Vc disse q Deus é justo, e não iria passar uma pessoa q não se esforça/estuda...

    Só q temos q ser conscientes de que a Justiça de Deus não é a mesma do mundo. O que é justo pra mim e pra vc, pode não ser pra Deus.

    Já vi alguns testemunhos de pessoas q passaram em concursos muito difíceis sem ter o devido merecimento q nós julgamos.
    Nestes casos o mérito deve ser atribuído mesmo a Deus.

    Mas a regra é estudar mesmo...

    sexta-feira, 19 de março de 2010 às 09:43:00 BRT
  3. Jander Freire said...

    Veja bem Juninho, eu não disse que isso não pode acontecer. Só que eu acho que essas pessoas passaram porque tinham alguma bagagem, ou seja, já tinham conhecimento acumulado, e talvez eles não tenham estudado tanto como a maioria estuda.

    Mas eu sei o quanto vc "ralou" pra chegar onde chegou, e sei que foi a custo de muito estudo. Sei perfeitamente, também, que em tudo vc orou ao nosso Deus para que a vontade dEle fosse feita.

    O mesmo eu digo de Guimarães, Ericlênede e outros, que estudam muito, e Deus os abençoa na mesma proporção.

    sexta-feira, 19 de março de 2010 às 21:10:00 BRT
  4. Josiel said...

    Pelas caridades, vocês estão dando uma péssima reputação a Deus. É inconcebível tal afirmação. Ora, seria uma injustiça (e convenhamos, Deus não é injusto) uma pessoa ser aprovado em qualquer concurso sem o devido mérito. Quando isso acontece é fraude. Logo, Deus não iria fraudar um concurso.

    sábado, 20 de março de 2010 às 06:18:00 BRT
  5. Anônimo

    eu pedi a Deus que me desse força, coragem e ânimo para estudar

    sábado, 20 de março de 2010 às 10:12:00 BRT
  6. Anônimo

    omi, pelo amor de Deus, ao invés de tá todo mundo falando aí, vamos todos orar a Deus, pra ver o que contece?
    Só sei de uma coisa, Ele pode fazer tudo, até ajudar alguem a passar num vestibular, quem quiser discrer que faça isso.

    quarta-feira, 21 de abril de 2010 às 00:43:00 BRT