Em 2010 os impostos pagos em Upanema já ultrapassam os 4 milhões de reais

Posted by : Jander Freire | 23 de agosto de 2010 | Published in

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo aponta crescimento da arrecadação de impostos municipais em 2010, comparado ao mesmo período do ano passado.

Para se ter uma ideia, em 15 de dezembro de 2009, quando fizemos uma consulta ao site, o total de impostos pagos no município de Upanema somavam pouco mais de R$ 2,5 milhões.

Neste ano, de 1º de janeiro até hoje, 23 de agosto, às 21:00 horas, o Impostômetro marca nada mais nada menos do que R$ 4.148.155,12 (quatro milhões cento e quarenta e oito mil cento e cinquenta e cinco reais e doze centavos) em impostos pagos.

A projeção é que no dia 15 de dezembro 2010, exatamente um ano após a nossa primeira consulta, essa marca atinja os 6 milhões de reais. É muito dinheiro!

As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados.

Por Município o somatório vem das Receitas Correntes dos municípios, incluindo além das arrecadações de tributos municipais (IPTU, ISS, ITBI, Taxas e Previdências Municipais), o montante das transferências constitucionais realizadas pela União e pelo Estado a que pertença o município, bem como outras receitas não-tributárias (receitas patrimoniais, industriais, etc).

(0) Comments