Secretaria de Agricultura realiza apreensão de animais soltos nas estradas do município

Posted by : Jander Freire | 4 de agosto de 2010 | Published in

Em virtude da inércia dos órgãos competentes e da falta de cuidados de alguns criadores de gado, a prefeitura Municipal de Upanema/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura está realizando a apreensão de animais soltos as margens da BR-110 e RN-405 que liga Upanema á Mossoró. A ação preventiva tem como principal objetivo evitar acidentes causados por animais na pista. Para isso, a prefeitura Municipal contratou uma equipe para fazer a contenção e apreensão desses animais e ao mesmo tempo orientar aos produtores (as) sobre a importância de manter os animais presos, em local seguro, evitando assim maior prejuízo á população.  

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Aisamaque Dályton, é muito importante a colaboração dos moradores da zona rural, no sentido de evitar que os animais se desloquem para a BR e ao mesmo a colaboração de todos, informando da existência dos animais em locais estratégicos. As informações podem ser repassadas para Secretaria Municipal de Agricultura.

FONTE: Com informações da Secretaria Municipal de Agricultura.

NOTA DO BLOG: Parabéns a Prefeitura e ao Secretário Aisamaque pela iniciativa. Realmente é um absurdo a quantidade de animais que se aglomeram na estrada. O que é mais absurdo ainda é que a maioria é gado, que tem o dono, já que os jumentos, como dizem, não tem dono...

(0) Comments