Promotor de Justiça Dr. Daniel Guerra deixa a Comarca de Upanema

Posted by : Jander Freire | 19 de agosto de 2010 | Published in

O Promotor de Justiça, Dr. Daniel Guerra Alves que estava à frente do Ministério Público da Comarca de Upanema há 3 anos, deixou as funções neste dia 19 de agosto, para voltar ao Ceará para atuar no Ministério Público daquele estado.

Com toda certeza, é uma grande perda para a população upanemense, visto que Dr. Daniel conseguiu, em pouco tempo, deixar a sua marca: A simplicidade e a humildade são as características mais fortes de sua pessoa. O carinho com que exercia, brilhantemente, a sua função de Promotor de Justiça também era visível. O trato com as pessoas, mesmo as mais humildes, fazendo quebrar aquela velha máxima de que uma pessoa ocupante de um cargo tão importante não trata bem os outros...Dr. Daniel rompeu essa barreira e tornou o Ministério Público mais acessível à toda população, com uma relação mais humana de saber reconhecer que o outro é um semelhante seu, e que estava ali para serví-los.

Em jantar na noite de quarta-feira, 18, no Hotel Central, os servidores do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, também os músicos Valério Costa e Carlos Júnior, se reuniram para prestar uma singela homenagem ao Dr. Daniel.

Em seu pronunciamento, Dr. Daniel agradeceu as homenagens recebidas na noite e as palavras elogiosas de todos e disse que fazem cinco anos que deixou o Ceará, seu estado, e veio atuar como Promotor de Justiça no Rio Grande do Norte. Disse ainda que aqui aprendeu muito na vida profissional, que cresceu como pessoa, e que se encerrava mais uma etapa na sua vida. Agradeceu ao Rio Grande do Norte, e principalmente a Upanema, terra onde conheceu pessoas maravilhosas, por ter sido feliz aqui.

(0) Comments