No blog Ofício do Professor

Posted by : Jander Freire | 8 de setembro de 2010 | Published in

O perigo das leis contra a vida e a liberdade religiosa

O Congresso Nacional está abarrotado de leis tramitando, no sentido de legalizar o aborto, criminalizar a homofobia, dentre outras.

Será que não sabemos quem são os candidatos a favor dessas leis? O cristão precisa estar atento a essa gente. Precisamos procurar saber quais as convicções de cada candidato(a), como também, a posição de seus partidos. Isso é muito importante.

Existe um movimento nacional, liderado por líderes evangélicos e católicos, no sentido de orientar os cristãos a votarem em quem está comprometido(a) com os valores éticos e morais alicerçados no Cristianismo.  

NOTA DO BLOG: Temos que ter muito cuidado na hora de votar, principalmente os evangélicos. Eu já escrevi aqui neste blog acerca de um dos temas descritos por Francisco. Clique aqui e leia novamente.

(8) Comments

  1. Anônimo

    Tudo bem, concordo plenamente contigo colega! No entanto, quais seriam os candidatos a presidencia que deveriamos votar? Serra é conivente ao assunto, Dilma é participante do governo atual de modo que concorda também, resta só a dona Marina que é sua irmã na fé, pelo qual você não vai votar.
    Finalizando, você vai colocar na presidencia uma pessoa que concorda plenamente com estas práticas que você chama de "O perigo das leis contra a vida e a liberdade religiosa".
    contraditório não é?

    quarta-feira, 8 de setembro de 2010 às 21:46:00 BRT
  2. Jander Freire said...

    "Colega", eu acredito que o seu foco está errado, ou um pouco fora de rumo.

    No Brasil existem 3 poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

    Resumidamente...o Legislativo CRIA as leis, o Executivo EXECUTA as leis e o Judiciário APLICA as leis.

    Portanto, quando disse do perigo que certas leis podem trazer, eu me refiri ao NASCEDOURO delas, ou seja, o LEGISLATIVO. E o que forma o Legislativo? Os senadores e deputados federais.

    Entendeu agora?

    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 às 16:16:00 BRT
  3. Anônimo

    tai jander, querem saber em quem tu vota, mas num diga nãooo

    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 às 17:11:00 BRT
  4. Anônimo

    não..... você tá errado, pelo menos neste assunto. Porque?
    Porque o NASCEDOURO destas leis é do executivo e não do legislativo, entendeu? Se não entendeu, vou lhe explicar detalhadamente: quem colocou a lei da mordaça para ser votado na câmara e no senado foi o próprio presidente LULA, ele e seus compassas incluindo a senhora Dilma. Futura presidenta do Brasil.
    Se você realmente abomina estas práticas, não seria justo votar em uma mulher que concorda plenamente com esta práticas abomináveis. Se você não sabe, o PT assinou um termo de compromisso para o próximo mandato dizendo que todos os parlamentares do seu partido seriam obrigado a votar na LEI DA MORDAÇA.
    isto é uma vergonha.

    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 às 18:17:00 BRT
  5. Jander Freire said...

    Vc quer dizer que esses projetos de lei são de iniciativa do governo, não é? Isso eu sei demais...sei tambem que o governo manipula o congresso para que as suas vontades sejam feitas...sei também que muitos parlamentares conseguem, em pouco tempo, dobrar a sua fortuna, por conta de um fenômeno chamado "acaso"...sei tambem que tomar café e abrir a geladeira faz mal e pode entortar a boca...sei tambem que...

    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 às 19:31:00 BRT
  6. Anônimo

    PRINCIPAIS COMPROMISSOS DO GOVERNO E DO PARTIDO DOS TRABALHADORES COM A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

    1. EM 2005 O GOVERNO LULA RECONHECEU JUNTO À ONU O ABORTO COMO “DIREITO HUMANO “Para acessar este documento, abra o endereço:
    http://www.un.org/womenwatch/daw/cedaw/reports.htm

    2. EM SETEMBRO DE 2005 O GOVERNO LULA ENTREGOU À CÂMARA DOS DEPUTADOS UM PROJETO DE LEI QUE REVOGAVA TODOS OS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL QUE DEFINEM COMO CRIME QUALQUER TIPO DE ABORTO, REDEFININDO A PRÁTICA COMO UM DIREITO E TORNANDO-A LEGAL DURANTE TODA A GRAVIDEZ.

    3. EM 2006 O PT INCLUÍU A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO COMO DIRETRIZ DO SEGUNDO MANDATO DO PRESIDENTE LULA http://www.pt.org.br/site/noticias/noticias_int.asp?cod=43228

    4. EM SETEMBRO DE 2006 O PRÓPRIO PRESIDENTE LULA INCLUÍU O ABORTO EM SEU PROGRAMA PESSOAL DE GOVERNO http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=12382


    CUIDADO COM O PRESENTE DOS GREGOS!!!

    quinta-feira, 9 de setembro de 2010 às 22:14:00 BRT
  7. Anônimo

    VEJO, JANDER QUE VC DEFENDE DILMA E SUA CAMBADA, MAS VOU DEIXAR UM VÍDEO DO YOUTUBE PARA VC VER. VÁ NO YOUTUBE E PESQUISE O NOME DO PASTOR PASCHOAL PIRAGINE JR. ELE CONDENA O PT, QUE DEFENDEO AS PRÁTICAS CONDENADAS PELOS EVANGÉLICOS.

    sábado, 11 de setembro de 2010 às 18:26:00 BRT
  8. Jander Freire said...

    Quem o Jander que vc tá falando? Pq eu não conheço nenhum que defenda Dilma! Muito pelo contrário...

    A verdade é que, no Brasil, em vez de votar em um candidato, a gente acaba é votando contra o outro.

    Mas se vc quiser colocar o vídeo no youtube, a nação agradece.

    Ah! e no próximo comentário, convenhamos, é melhor vc se identificar, pois, senão, a "disputa" fica muito injusta...

    sábado, 11 de setembro de 2010 às 23:30:00 BRT