Iberê vai pedir licença do Governo e o presidente do TJ assume o cargo

Posted by : Jander Freire | 27 de setembro de 2010 | Published in

Fato histórico na política potiguar... O desembargador Rafael Godeiro, que preside o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte será governador por uma semana. É que o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) vai pedir licença para se dedicar na reta final da campanha e passará o comando do Estado para o magistrado.

Como o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) concorre a vice-governador na chapa da democrata Rosalba Ciarlini, fica impedido de assumir a principal cadeira do Estado. A solenidade de transmissão do cargo acontece na tarde desta segunda-feira (27).
Fonte: Blog de Marcos Dantas

(3) Comments

  1. Anônimo

    PARTE III
    Marina Silva não tem apoios de classe que possam lhe dar suporte a condução dos rumos do país. Caso seja eleita (não sei em qual eleição, só não nessa), ela passará pela mesma prostituição que o PT passou, e em maior grau já que o PV é insignificante; tendo que fazer maracutaias e conluios para governar, principalmente com o PMDB, o partido de maior representação no país, e historicamente laranja de quem está no poder.

    Vejo com preocupação esse tipo de movimentação, pois mostra o quão fácil de se manipular é a mente desses jovens (basta ser 'irmão' pelo visto...).

    O líder, Ednael Castro, é totalmente incoerente. Basta um afago de ego que ele se derrete tudo, logo muda de opinião e fica só elogios.

    Pois é, lutemos juntos. Sempre adiante Upanema há de brilhar. E iremos depender dos estudantes, eles são o futuro, o iniciar é o mais difícil; a coerência e mentalidade esclarecida se adquirem com o tempo, com a prática de pensar e com educação.

    Enviado para:
    Blog Café com opnião – Jander Freire
    Blog Prof. Josiel – Josiel Gondim
    Blog Upanema News – Silva Jr.
    Blog do Edgar – Edgar Lopes
    Blog A Voz Estudantil – Grêmio Aldo Felinto

    sábado, 2 de outubro de 2010 às 12:30:00 BRT
  2. Anônimo

    PARTE II

    No Brasil, a União Nacional dos Estudantes e demais Entidades do Movimento, historicamente, são diretamente ligadas os partidos de esquerda como o PCdoB e PSOL. No resto do mundo também.

    Apoiar Marina Silva, que não possui bases populares de apoio, nem muito menos de entidades estudantis de representação colegiada (nos Estudados ou a nível Nacional), é uma atitude retrógrada e incoerente com a essência do movimento estudantil em sua ótica dialética. Essência essa, vista como de uma luta estudantil cunhada por asseio de liberdade e busca por uma sociedade igualitária e permissiva para a participação de todos.

    Marina Silva representa o capital disfarçado na idéia de sustentabilidade, sustentabilidade essa que os demais partidos terão que cumprir, haja vista que no Brasil temos leis e amparo legal para fazer cumprir as premissas desenvolvimentistas alinhadas ao pensamento sustentável.

    Quando falei em bases populares de apoio, Mariana tem a das representações evangélicas, e nem todas, apenas as que acreditam nos spams que circulam na net sobre os 'projetos diabólicos' do PT (mas convenhamos se for por cara, o tal do Serra é assustador!).

    sábado, 2 de outubro de 2010 às 12:31:00 BRT
  3. Anônimo

    PARTE I

    Sobre a movimentação realizada em Upanema em prol da candidatura Marina Silva, essa passeata o mostra quanto ainda precisa evoluir a mentalidade estudantil da cidade, e talvez como seja fácil manipular esses jovens.

    Em lugar nenhum do planeta, a juventude se posiciona ao lado de correntes políticas de direita, como no caso da candidatura Marina Silva.

    Importante refletir sobre o Partido Verde e os evangélicos. O PV teve como principal expoente, antes da candidatura Marina, Fernando Gabeira, que admite publicamente ser chegado a uma maconhazinha de vez em quando pra relaxar, em nome da natureza e do seu amor ao verde..., nesse quesito, tem tudo a ver com o movimento estudantil, com os evangélicos, não sei até que ponto. Não que eu queira taxar alguém disso ou daquilo, longe de mim, isso só mostra o quanto a democracia é válida, e que opiniões particulares não são tão importantes para a coerência do todo.

    sábado, 2 de outubro de 2010 às 12:31:00 BRT