Vejo no blog de Xavier um pequeno resumo do que aconteceu na última Sessão da Câmara de Vereadores. Os edis discutindo o que aconteceu no maior comício (digo, audiência) realizado(a) nessas terras de Antonio Rodrigues de Carvalho.
O que me chamou mais a atenção foi a frase do vereador Anísio Júnior: "Sonhar não é pecado. Sonhar é sonhar", se referindo à questão da BR 110.
Não sei, mas acho que o edil, sem querer, fez referência a uma frase do poeta Fernando Pessoa: "De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos."
Por incrível que pareça, esse pensamento de Fernando Pessoa se encaixa direitinho no nosso caso, e a frase do vereador confirma o sentimento que restou em nós: só sonho mesmo!
Vamos dormir?
QUE PALAVRA!
Há 17 horas
Só se sonha dormindo. Então vamos continuar dormindo para sonhar, soonhar, sonhar!
O sonho só vem quando estamos dormindo,quanto a BR 110 é melhor nós continuarmos dormindo para continuarmos sonhando, e o pior que esse sonho pode tornar pesadelo.
Quem dormir um sono de uma década, poderá acordar vendo a estrada construída!
Se o camarada tiver um sono um pouco mais leve, poderá despertar do pesadelo de estar ilhado, com o rio cobrindo a ponte do Sítio Carúba e precisar ir para Tarcísio Maia, no helicópetero de Zé Agripino.
O pior que é verdade o que essa frase diz encaixa direitinho no nosso caso.
Como diz a música evangélica do Grupo Novo Som.
Vale a pena sonhar!
Os sonhos podem se realizar.
O impossível pode acontecer.