No blog Upanema Site

Posted by : Jander Freire | 17 de fevereiro de 2010 | Published in

MAIS UMA VÍTIMA FATAL DA INCOMPETÊNCIA
Morre na noite de terça feira, 16/02, por volta das 22:00hs um jovem de nome Manoel Fernandes, 21 anos, ele era irmão do Conselheiro Tutelar Enildo Fernandes. Este jovem, segundo fui informado por familiares, vinha a mais de uma semana sentindo fortes dores abdominais e por diversas vezes foi atendido na unidade de saúde local sendo medicado e mandado voltar pra casa. Em uma das vezes chegou a ser encaminhado para Mossoró, lá também medicaram e mandam de volta para Upanema. Ontem mais uma vez sem que aqui diagnosticasse sua doença e depois de muita insistência de familiares ele foi mais uma vez encaminhado a Mossoró, onde já chegou com um quadro bastante grave de Apendicite, sendo operado e lamentavelmente não resistiu a uma infecção generalizada que o levou a morte. A médica que estava de plantão pode até atribuir ao deficiente aparelho de saúde que temos, mas, um pouco de experiência poderia ter salvado aquele jovem. Minhas condolências a família que perde mais um ente querido em pouco tempo.
NOTA DO BLOG: Rapaz, isso é INADMISSÍVEL! Como é que pode? Isso é negligência! Negligência é crime. Isso é incompetência, falta de compromisso com a saúde do povo! Até quando vamos aplaudir o gasto de recursos públicos com festas como o carnaval e baixar a cabeça para um absurdo desse, fingindo como se nada tivesse acontecido? 
Por isso que eu volto a dizer, saúde e educação NUNCA foram e NUNCA vão ser prioridades aqui em Upanema. 
Que Deus nos livre, mas quando acontecer isso que vitimou esse jovem com um parente é que as pessoas vão começar a abrir os olhos.

(6) Comments

  1. a direção da u.m.de saúde...

    Lamento também a morte desse jovem, mas há algo de errado no que comentaram, o referido rapaz foi internado na unidade mista de sáude, o médico dr.Erilço encamihou com o diagnóstico de APENDICITE lá no hospital de mossoró o mesmo ficou internado recebeu alta chegando aqui em upanema retornou ao hospital IMEDIATAMENTE a médica que estava no plantão ENCAMINHOU sem que tivesse esta incistencia da familia,como viu que era uma URGENCIA foi também uma auxiliar de enfermagem junto e lá o mesmo ficou e nem um momento o hospital ou a equipe de sáude foi procurado para solicitar ajuda,se houve negligencia não foi de UPANEMA.Já que nossa referencia para URGENCIA é MOSSORÒ. Adireção da unidade mista.

    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 às 23:42:00 BRT
  2. Jonataz

    Como eu já havia comentado antes, se gasta rios de dinheiros em festa que so tras prejuizo e a saúde de nosso município vai indo de mal a pior, falta de respeito com o povo, como vc disse Jander isso é crime, incompetencia por parte de nossos Administradores, gastasse R$ 260.000,00 em festa que não tras nenhum beneficio, pedimos as nossas autoridades que olhem para o nosso povo com mais amor.

    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 às 09:05:00 BRT
  3. Anônimo

    Gostaria de saber do blogueiro se ele procurou a direção da U.M.S ou a Secretaria de Saúde para ver suas versões? aguardamos sua resposta. Obrigado

    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 às 10:04:00 BRT
  4. Jander Freire said...

    Gostaria que UMS ou a Secretaria de Saúde se manifestassem!

    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 às 12:35:00 BRT
  5. Anônimo

    continuo dizendo a prefeita nao investe nem na saúde e nem na educação, também os secretáriozinhos, coitadinhos, são au mandados.acorde prefeita

    sábado, 20 de fevereiro de 2010 às 10:28:00 BRT
  6. Jonataz

    Boa Jander gostei da resposta, isso que qeuremos que a UMS se manifeste trazendo explicações para a população.

    sábado, 20 de fevereiro de 2010 às 13:48:00 BRT