Professores aprovam greve

Posted by : Jander Freire | 27 de fevereiro de 2010 | Published in

A assembléia teve início pro volta das 19h30min com uma apresentação do poeta e cordelista mossoroense Antonio Francisco.

Logo depois o assessor jurídico do SINDSERPUP, Alberto, fez uma ampla explanação sobre a constitucionalidade e, portanto legalidade do direito de greve.

Em seguida foi à vez do assessor sindical, Deassis. Ele resumiu a luta pela implantação do PISO até o momento. Deassis disse ainda que o sindicato vai tomar as medidas cabíveis contra o jornal de Mossoró que utilizou o nome do SINDSERPUP em uma matéria sem o consentimento.

Rosemary Sobral, diretora do sindicato, disse que com a greve deflagrada os professores vão tomar todas as medidas necessárias para fortalecer o movimento como reuniões, aviso aos pais, participação na rádio, etc. 

O professor Dário Alessandro usou da palavra e disse que lutar pelo PISO chega a ser vergonhoso diante do salário de outras categorias. Mas dessa vez a categoria está forte e unida porque queremos apenas nosso direito.

O encerramento da assembléia se deu por volta das 21h15min quando a categoria aprovou por unanimidade o indicativo de greve a começar na próxima quarta-feira (03/03).
Fonte: Upanema News

NOTA DO BLOG: Sinceramente eu não sei a fundo os motivos da parada, mas o certo é que, mais uma vez, cria-se um desgaste desnecessário ante a administração municipal.

comentários

  1. Anônimo

    jander , o povo esta cançado de ser humiljado, pq a prefeita não tenta uma negociação com a classe ela seria mais inteligente pois teria o seu eleitor satisfeito, ou el aesqueceu que é ano de ccampanha?
    ceição

    sexta-feira, 12 de março de 2010 às 10:32:00 BRT