Análise II da música "Faz um milagre em mim"

Posted by : Jander Freire | 30 de novembro de 2009 | Published in

E a discussão que começou aqui, foi crescendo. Já são mais de dez comentários. Mas, precisamos dizer mais sobre o assunto abordado.

Se for analisar a música de Régis Danese à luz da emoção, reconheço que é bonita. O problema é que nós temos que olhar com a razão também. Mas ela não é de todo "condenável", pois devemos mesmo cantar: "Eu preciso de ti, Senhor. Eu preciso de ti, ó Pai. Sou pequeno demais, me dá a tua paz". Mas, a frase seguinte provoca outra pergunta: "Largo tudo pra te seguir". Estamos mesmo dispostos a largar tudo para seguirmos a Jesus? E mais: É preciso mesmo largar tudo para segui-lo? O que Jesus nos ensina? Em Mateus 16.24, Ele disse: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me". Renunciar não é, necessariamente, abandonar, largar, mas pôr em segundo plano. A própria família pode ser um obstáculo. Devemos, nesse caso, largá-la, abandoná-la? Claro que não! Renúncia equivale a priorizar uma coisa em detrimento de outra.

Não precisamos largar a família, o emprego, etc. para seguir Jesus! Mas precisamos considerar essas coisas secundárias ante a relevância de priorizar a comunhão com Jesus. Não confundamos renúncia com abandono. O que devemos largar para seguir a Jesus é a vida de pecado, e não tudo.

(6) Comments

  1. Anônimo

    Nós devemos por jesus acima de tudo até mesmo da propria familia, se voce lesse a biblia haverá de encontrar que jesus pediu o unico filho de Noe, e quando ele preparou seu sacrificiu jesus disse-lhe que não precisava fazer isso pois sob seus jestos reconheceu que ele pois jesus em primeiro lugar, entendeu o significado da musica,critique as musicas catolicas que poem a idolatria em primeiro lugar como as do padre zezinho.

    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 às 13:34:00 BRT
  2. Jander Freire said...

    É, realmente eu preciso ler a "biblia", pois até hoje NUNCA li um versículo sequer onde Jesus pediu o único filho de Noé, ou até mesmo uma conversa entre os dois. Ou será que existe outra "palavra de deus" por ai?

    Quer um conselho? Leia Genesis 7.13, e Genesis 22.2

    Ironias à parte, é lamentável como uma pessoa vem comentar algo que sequer tem um conhecimento, pelo menos satisfatório, não precisa ser profundo não!

    Com relação a criticar músicas do Padre Zezinho...quem é que está fazendo críticas aqui? Eu estou analisando. Mas em tudo procurando "não ir além do que está escrito" (1 Cor. 4.6)

    Se vc preferir, pode continuar cantando essa canção. Quanto a mim, eu vou com Paulo: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1 Cor. 10:23)

    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 às 21:18:00 BRT
  3. ENTRETENDO & SINFORMANDO said...

    Arre! Jânder, o nome do filho de Noé (não é Noe) era Anônimo. Tudo indica que o nome dele era Anônimo.

    Se não for, então não conheço a Bíblia mesmo.

    quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 às 07:48:00 BRT
  4. Kleber Ricardo said...

    Quem precisa ler a Biblia anônimo,é você. E não confunda devoção que é o que tem nas musicas de Pe.Zezinho,com idolatria.

    sábado, 5 de dezembro de 2009 às 10:59:00 BRT
  5. Jander Freire said...

    Caro Kleber, realmente o anônimo precisa ler mais a Bíblia...mas é fato também que nas músicas de Pe. Zezinho tá cheio de idolatria. Isso quase todo mundo ver!

    sábado, 5 de dezembro de 2009 às 16:29:00 BRT
  6. Anônimo

    Eu queria saber, qual sua intenssão em criticar essa música, principalmente o besta do responsável pelo ENTRETENDO & SINFORMANDO , porque ó homem besta, no blog dele só tem absurdo e vc jander vá crer em Deus, seu idiota,ateu,jegue,animal,

    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 às 13:25:00 BRT