São muitos apagões...

Posted by : Jander Freire | 18 de novembro de 2009 | Published in

Foram dois dias no escuro aqui em Upanema...muita gente reclamou (e com razão). Outros sentiram na pele a situação, outros no bolso. Mas os apagões ultimamamente são mais frequentes do que a gente imagina. É só abrirmos mais os olhos que conseguimos enxergar.

Ao vermos nos noticiários de todo Estado a situação da segurança na região Oeste, eu fico medindo o tamanho do "APAGÃO INSTITUCIONAL" nesse Estado. Chegou num nível inaceitável!

Somente quando vemos o perigo atingir alguém "influente" é que alguma coisa é feita. Digo isso me referindo ao sequestro do ex-prefeito de Antonio Martins, José Júlio. O aparato policial montado para pegar os sequestradores foi coisa de cinema. Tinha até helicóptero. Por isso que eu reafirmo que esse governo é um governo de conveniências.

Os policiais civis já sinalizam com uma greve para esses dias. A situação das delegacias no Estado inteiro é deplorável! Falta tudo: de policial a estrutura física. Quase todos os dias eu assisto aqueles programas dos canais locais, tipo "Caso de Polícia", "Patrulha da Cidade", e o que a gente mais ver é esse tipo de situação. Eu não sou muito de ter pena de bandido não, e acho que esse negócio de "direitos humanos" é hipocrisia, mas só em ver 30 ou 40 pessoas amontoadas numa cela de 2,0m x 2,0m, e imaginar o odor daquilo, eu fico indignado. E muito mais indignado fica quem está lá dentro! E como é que um cidadão vai ser recuperado? Não se enganem não: aqui em Upanema só não está assim porque não tem ninguém preso!


Mas existe ainda o "APAGÃO DA EDUCAÇÃO"! A nossa educação é "lanterninha" na qualidade. Eu vou repetir porque tem gente que ainda defende esse governo: A nossa educação é "lanterninha" na qualidade! E agora eu soube que conquistamos pelo menos um 1º lugar: foi no abandono escolar no Nordeste, com uma taxa de 23,6%! São dados do Unicef. Junte-se a isso salários defasados, promessas não cumpridas, sucateamento da estrutura escolar etc etc etc. Vale lebrar que a governadora se diz uma "professora".

Tem o "APAGÃO DA SAÚDE" também. Experimente ficar doente!

São greves e mais greves nos mais variados setores do governo: Detran, Secretaria de Tributação etc etc etc...tá ficando tarde, eu vou dormir...

...Pelo que vemos, esse governo de Wilma de Faria caminha para um final melancólico.

PS.: Em breve novos capítulos sobre os apagões, só que em outras esferas do poder.

(2) Comments

  1. Anônimo

    Caro amigo blogueiro Jander. Se não tiver apagão, como é que os fabricantes de velas vão sobreviver...

    segunda-feira, 23 de novembro de 2009 às 08:44:00 BRT
  2. Anônimo

    lula ainda é o cara e eu vou com ele, sabe porque jander, porque bom é não precisar dele e ter alcançado tudo com sacrificio, ele só deve ajudar a quem não tem nada , não é o seu caso e de seus colegas...

    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 às 15:19:00 BRT