Eu estava lendo nessa semana alguns jornais do estado, e vi a declaração do senador Garibaldi Alves que, desde já, declarou seu apoio a Rosalba Ciarlini, pré-candidata a governadora.
Então eu fiquei me lembrando de 2006, quando Garibaldi estava disparado nas pesquisas para o governo do estado, com Geraldo Melo coladinho na disputa pelo senado. Foi ai que entrou em cena o senador José Agripino. Jajá conseguiu tirar Geraldo Melo do páreo para o senado federal, colocando Rosalba na disputa. Proporam e Geraldo Melo aceitou ser o vice de Garibaldi, mas Jajá empurrou Ney Lopes para ser vice e abriu brexa para a eleição do seu filho Felipe Maia para a Câmara Federal. Garibaldi começou a dispencar nas pesquisas. Numa jogada de mestre, Agripino elegeu Rosalba e seu filho. O senador Garibaldi perdeu sua primeira eleição. José Agripino ficou "por cima da carne seca".
O PMDB pode correr um sério risco nessa campanha de 2010, com Garibaldi, o líder maior, se definindo gratuitamente, se entregando, se anulando em favor da posição do senador José Agripino.
José Agripino foi competente em 2006 e está sendo novamente agora transformando Garibaldi em liderado dele. Ele sabia que se Garibaldi chegasse a um terceiro mandato como governador, se tornaria uma liderança incontestável no estado. Então ele montou toda essa manobra política e Garibaldi caiu direitinho.
Pelo sabemos, somente Walter Alves defende a aliança com Rosalba. Henrique quer a aliança com Wilma. O deputado estadual José Dias quer a alinça com Robinson Faria. Pronto, o PMDB não tem rumo certo. É um partido totalmente dividido e, logicamente, enfraquecido. É uma presa fácil para as manobras de José Agripino. Jajá vai enrolar e colocar no bolso.
Jander foi correta sua opinião, parabens, Garibaldi esta ficando gagá e não sabe mais os rumos de política
Vamos com Rosa,gari e jaja 2010...
jander vamos assistir de camorete a derrota de Garibalde para Zé Agripino e Vilma, pense num politico besta esse Garibalde