É por força política! Ou não é?

Posted by : Jander Freire | 10 de novembro de 2009 | Published in

Banco do Brasil quer instalar agência até início de 2010
(matéria do blog de Marcos Dantas)

A instalação de uma agência do Banco do Brasil em Jardim de Piranhas aos poucos vai se tornando realidade. Depois de reuniões realizadas em Brasília (DF) com a vice-presidência do BB e em Natal com a Superintendência Regional, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública, com a presença de várias autoridades, dentre eles o Superintendente, Otaviano Amantéa. Na oportunidade foi anunciada por ele a chegada da agência bancária.

De acordo com Amantéa, o pedido de autorização já foi enviado para Brasília e o próximo passo será a abertura de licitação para construção do prédio onde abrigará o Banco. A Prefeitura vai doar o terreno, o que de acordo com Antônio Soares (PDT), prefeito municipal não será nenhum problema, já que existe dos vereadores, o compromisso de aprová-lo o quanto antes. Amantéa acredita que se tudo transcorrer normalmente, até o inicio de 2010 a agência esteja funcionando.

A intenção é ser uma agência grande, do porte de cidades como Caicó e outros, e que vai atender a uma demanda não só de Jardim de Piranhas, mas de outras cidades próximas, como Timbaúba dos Batistas, São Fernando e interior paraibano. Em contrapartida, a Prefeitura de Jardim de Piranhas se comprometeu a transferir toda folha de pagamento para a nova agência do Banco do Brasil e também a abertura de empréstimos consignados em folha para seus funcionários. Amantéa, na oportunidade de seu discurso, destacou a força política para a vinda do empreendimento bancário.

Já para o vice-prefeito Galbê Maia (DEM) um dos que se destacaram nesta luta foi o deputado federal João Maia (PR). De acordo com ele, o deputado se reuniu pessoalmente com o vice-presidente do Banco do Brasil em Brasília, a quem lhe foi garantida a vinda da agência, depois esteve também com Amantéa, na companhia de outras autoridades como o senador Garibaldi Filho e os deputados Henrique e Nelter Queiroz. "Isso prova apenas o compromisso de trabalho que João Maia tem com Jardim de Piranhas e região do Seridó", finalizou Galbê.

comentários

  1. Francisco Gondim

    Parabéns, Jander, por sua insistência no tema. Estou com você e não abro um milímetro.

    Eu não conheço o Dep. João Maia, mas sei que ele defende a sua Região Seridó, com unhas e dentes. Diferente dos rosados e outros deputados votados (aliás, idlotrados) aqui em Upanema.

    É uma vergonha esses votados em Upanema. Só prestam para conversar água.

    Tem um deputado federal que vem aqui de 4 em 4 anos. Ele sempre conta a mesma história, acontecida há 40 anos. Isso prova que ele passou esse tempo todo sem fazer nada, mas ainda tem coragem de andar por aqui.

    quarta-feira, 11 de novembro de 2009 às 07:22:00 BRT