Afinal, qual foi o resultado concreto da Audiência?

Posted by : Jander Freire | 19 de janeiro de 2010 | Published in

Não pude estar na audiência desde o inicio. Estava no trabalho. Mas aqui acolá dava um pulinho lá fora e ouvia alguma coisa pelo som dos carros que estavam sintonizados na FM 104.

Pelo que vi nos blogs Garibaldi veio aqui fazer o povo rir. Piadinhas e historinhas para alegrar o eleitorado.

Como é que pode um negócio desses?!?! Um senador da República, na posição que está, e pelo tamanho da responsabilidade de um evento como esse, onde o povo de uma cidade inteira tenta reavivar as esperanças de ver essa BR concluída, ele vem aqui e não diz nada, não fala sério, como se estivesse deboxando da nossa cara...é inadmissível um negócio desses! Sem falar das inúmeras vezes que se confundiu, se referindo à Barragem de Umari, em vez da BR 110. E ainda tem um monte de gente que acha graça nisso, ri e bate palma! É por essas e mais algumas que essa estrada nunca foi feita. O senador vai viver o resto da sua vida política só falando na Barragem.

Seu filho, Walter Alves, disse que temos que sonhar...ora deputado, de sonhar a gente já está consado! O senhor quis dizer então, em outras palavras, que devemos esperar sentados, né? É brincadeira!

Eles se comportaram da mesma forma como se estivessem em cima de um palanque, em mais um comício de campanha...e campanha é pra prometer mesmo! É pra dizer palavras bonitas...eles se saíram bem, se olharmos nessa ótica.

O que eu não aguentei mesmo foi ouvir as contradições de Sandra Rosado! Primeiro ela disse que tem lutado insessantemente pela estrada (imagine se ela tivesse descansado um momento qualquer...). Depois disse que essa luta é desde Vingt-un Rosado. Ou seja, ela não consegue nem realizar os "sonhos" dos primogênitos políticos, quanto mais de uma cidadezinha. A deputada falou até no filho, Lahyrinho, como se o vereador mossoroense tivesse conseguido avanços nunca antes conquistados, em relação à estrada. Francamente deputada! Não cola mais não viu!

E Larissa? Bom, ai é precisso chamar especialista, pois pra concatenar as idéias na sua fala um leigo não conseguiria.

João Maia. Na minha opinião, foi quem mais se aproximou de dar a explicação e a razão pela qual essa estrada não foi conclúida até hoje. Se referindo claramente aos deputados Sandra e Betinho Rosado, João aia disse que pra uma obra dessas sair é preciso colocar a pasta de reivindicações debaixo do braço e ir atrás. "Recursos nunca foram o problema..." Ou seja, o deputado cutucou os colegas por serem da região e, teoricamente, serem as molas propulsoras do desenvolvimento dela. Em três anos de mandato, João Maia já fez muito mais do que os mossoroenses em décadas. É a mais pura verdade.

A deputada Fátima Bezerra foi quem mais se aproximou de apresentar algum resultado para esta Audiência. Ela propôs a criação de um comitê permanente para acompanhamento da obra. Sugeriu ainda que fosse agendada uma audiência com Dilma Roussef para a inclusão da BR no PAC.

Fora isso, o que se pode aproveitar dos discursos dos demais? NADA!

(0) Comments