Segundo levantamento do Congresso em Foco, os senadores aumentaram significativamente os gastos com dinheiro público para divulgar seus mandatos de R$ 1,16 milhão, em 2008, para R$ 1,78 milhão, em 2009. Foram R$ 614 mil gastos a mais, um crescimento de 52% em comparação com o ano anterior.
A disposição dos senadores em mostrar serviço para os eleitores coincide com a proximidade do calendário eleitoral: 87% das despesas foram feitas por pré-candidatos às eleições de outubro.
Dos 20 senadores que mais utilizaram recursos da chamada verba indenizatória para dar publicidade às suas ações, apenas dois não pretendem se candidatar este ano.
O quarto colocado da lista, Garibaldi Filho (PMDB), e Rosalba Ciarlini (DEM) – na quinta posição do ranking – gastaram em 2009, respectivamente, R$ 95 mil e R$ 92 mil com a divulgação das suas atuações parlamentares. José Agripino ocupa a 13ª colocação, tendo gastado pouco mais de 51 mil reais no ano passado.
Fonte: Congresso em Foco, com informações do blog de Robson Pires
A disposição dos senadores em mostrar serviço para os eleitores coincide com a proximidade do calendário eleitoral: 87% das despesas foram feitas por pré-candidatos às eleições de outubro.
Dos 20 senadores que mais utilizaram recursos da chamada verba indenizatória para dar publicidade às suas ações, apenas dois não pretendem se candidatar este ano.
O quarto colocado da lista, Garibaldi Filho (PMDB), e Rosalba Ciarlini (DEM) – na quinta posição do ranking – gastaram em 2009, respectivamente, R$ 95 mil e R$ 92 mil com a divulgação das suas atuações parlamentares. José Agripino ocupa a 13ª colocação, tendo gastado pouco mais de 51 mil reais no ano passado.
Fonte: Congresso em Foco, com informações do blog de Robson Pires
(0) Comments
Postar um comentário