Uma boa forma de protestar

Posted by : Jander Freire | 17 de janeiro de 2010 | Published in

Vejo nos blogs dos colegas Silva Jr. e Josiel Gondim uma sugestão dada pelo sempre competente e amigo Dr. Ricardo Alexandre em relação a Audiência Pública que será realizada nesta terça-feira. Sugestão essa, diga-se de passagem, muito boa.

Mas ainda assim, na minha humilde opinião, não tem protesto melhor do que se no dia da eleição, pelo menos, uns 80% da população votasse brano ou nulo. Sei que isso é irreal e praticamente impossível de acontecer. Mas se, por acaso acontecesse, acredito que seria notícia no Estado inteiro, quem sabe no Brasil.

O que incomoda mais o político é não ser lembrado nas urnas. Uma votação nula em massa chamaria a atenção dos "nossos" representantes.

Como eu disse há alguns dias atrás, está na hora de nós upanemenses ficarmos devendo o favor, já que eles vem aqui a cada quatro anos e nos prometem o mundo, nós votamos e ficamos esperando. Eles ficam devendo o prometido a nós e nunca cumprem. Então, está na hora de nós só votarmos quando tivermos a BR 110 concluída. Não é iniciada não, é CONCLUÍDA.

(11) Comments

  1. Anônimo

    Jander, nos deputados não votarei, vou votar pra Senador me lembrando de uma pessoa ruim para nós upanemenses, voto em Agripino para derrotar a pior governadora do RN.

    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 às 08:41:00 BRT
  2. Jonataz

    Gostei da sua opinião Jander eu ja tomei a decisão,meu voto vai ser NULO, em prostesto a falta de consideração e respeito com o povo, UPanema tem que deixar de votar nesses politicos corruptos, ex.: Maias, Rosados e Alves, esses não teram o prazer de ver eu votando mais neles.

    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 às 09:47:00 BRT
  3. Anônimo

    os veriadores a prefeita e as demais autoridades deveria nessa campanha ñ apoia nem um deles isso iria xamar muita atenção no rn

    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 às 13:16:00 BRT
  4. Anônimo

    O mar pode secar meu amigo, mas os políticos de Upanema não apoiarem rosados, maias, agora tem uma boa faria e dos melhores. KKKKKKKKK
    Veja o comentário que foi publicado nos comentário dos leitores do Blog do Evânio Araújo:
    [avançaupanema]
    E naum sei como um camarada em sã consciência tem coragem de dar um voto a Lauro Maia, esses pessoas que votam nele tem coragem para tudo, e eu tenho medo dessas pessoas. Imagine só um político apoiando como é um caso de um político derrotado, totalmente com a imagem arranhada opta por apoiar Lauro Maia, eu creio que para receber as benesses do governo estadual, pois a Senhora Wilma naum fez nada por Upanema, aí vem um camarada que foi derrotado com 3 grandes derrotadas querendo que o seu pequeno grupo vote em Lauro Maia. Essas coisas só se contam no Brasil, infelizmente.

    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 às 18:25:00 BRT
  5. Ricardo Alexandre said...

    Eu tenho medo do radicalismo, principalmente eleitoral. Não gosto de voto nulo, privilegia quem rouba, não faz nada, prejudica a democracia. Por que não votamos em outros Deputados??? É preciso expulsar os maus políticos no voto, elegendo os menos ofensivos ao povo.
    Upanema parece ter uma votação pra Federal capaz de alterar o resultado final dos 08 deputados eleitos. Talvez se Nélio Dias não tivesse aquela votação amazônica em Upanema, ele teria sua eleição comprometida e perderia sua vaga. Peço ajuda ao computador eleitoral Lannúvio pra fazer os cálculos.
    Temos o poder de decisão eleitoral, mesmo assim não podemos perder o vínculo com a classe política do RN. Acho que deve ser uma relação de mutualismo.
    Correríamos o perigo de aparecer no fantástico ou jornal nacional como a cidade do Brasil que nenhum deputado federal teve votos no RN; e como consequencia, qual deputado iria nunca mais fazer algo por Upanema:verbas, emendas, obras, apoios.
    Repito, eles precisam de votos e nós precisamos das ações dos políticos. Só precisamos escolher os melhores pra serem votados.

    segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 às 21:06:00 BRT
  6. Profº Francisco Gondim said...

    Nós de Upanema sempre votamos nessa turminha indecente que está aí? Será que não deu tempo para eles lembrarem que Upanema existe?

    Talvez seja preciso mais 8 anos para Zé Agripino saber que Upanema faz parte do RN. Também tem Garibldi, Vilma, Rosalba, betinho, Henrique etc.

    Eu acho que eles precisam de mais uma chance!

    Talvez a solução seja ir a audiência pública e estourar as mãos de aplaudir essa turma pela capacidade de ser incompetente, como eles são.

    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 às 08:08:00 BRT
  7. Anônimo

    Então Ricardo Alexandre, comece por vc, deixe de votar em Sandra Rosado e Larissa Rosado.

    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 às 08:33:00 BRT
  8. Anônimo

    Caro Jander,

    Vou entrar nesse debate, dizendo que também não gosto do voto NULO ou BRANCO. Se os atuais não atendem nossa expectativa podemos votar em outros ou então articular uma candidatura LOCAL, como forma de protesto. A mudança só será feita no voto.

    Zé Wilson

    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 às 08:10:00 BRT
  9. Jander Freire said...

    Gostaria aqui de agradecer e ao mesmo tempo dizer que fico honrado com as participações ilustres dos meus amigos Ricardo Alexandre e Zé Wilson!

    Sintam-se à vontade!

    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 às 21:28:00 BRT
  10. Jander Freire said...

    Mas, voltando ao debate...

    Meu amigo Zé Wilson lendo seu comentário me vieram duas perguntas instantâneas: quais seriam os outros nomes em quem poderíamos votar? E qual o grupo político do estado, os quais, na minha opinião, formam um grupo só, acolheriam uma candidatura local? E que não fizesse parte do "sistema" político reinante neste estado?

    quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 às 21:32:00 BRT
  11. Anônimo

    Caro Jander
    Outros nomes (sem ligação com os grupos tradicionais)só poderei sugerir quando as candidaturas forem postas e tu também sabes indetificar perfeitamente esses nomes. Com relação a uma candidatura local (mesmo com intenção de protestar pois sabemos da reduzida chance de vitória) pode ser por exemplo você que até onde sei não tem ligação política com nenhum grupo, se filiando por exemplo aum partido de pouca expressão ou qualuqer outro cidadão que tope esse desafio. Neste caso essa proposta seria endossada por outros cidadãos locais como por exemplo eu e posivelmente todos aqueles que pensam em votar.

    Zé Wilson

    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 às 08:40:00 BRT