A "Lei da Ficha Limpa" nasceu da iniciativa popular e, em suma, visa impedir que políticos que tenham sido condenados atuem ou participem de eleições. O intuito, nesse caso, seria preservar a moralidade e conservar a integridade da máquina pública.
Mas ai eu pergunto: é preciso criar uma lei proibindo o povo a não votar nos corruptos criminosos?
Eu mesmo respondo: Sim!
Sou a favor da Ficha Limpa, claro! Mas me pergunto se um povo que precisa ser proibido por lei de eleger criminosos realmente a merece. É como a cachaça para o alcoólatra: ele sabe que a cachaça faz mal, mas se deixar ao seu alcance ele bebe, não consegue se desvenciliar.
DOMINGO
Há 40 minutos
Conocrdo com você. Acho que não precisaria criar lei para impedir os "ficha suja". Bastaria o eleitor reconhecer que esse tipo de político não serve para a nação.
Mas, infelizmente, ainda volta a vida pública os Jarde Barbalho, Paulo Maluf.....e os novatos que estão querendo se elegerem para criarem imunidade e se salvarem dos processo judiciais.
Meu amigo Carlos Lopes, prazer tê-lo aqui...
Amigo Jander,
Tudo isso é fruto simplesmente da falta de EDUCAÇÃO do nosso povo, que ainda não aprenderam a escolher o seu representante, é o que estamos vendo em São Paulo,Rio, e por ai vai.......
Gerinaldo Costa
E também em Upanema. Quem vota na situação e/ou oposição com esses candidatos tradicionais também é falta de Educação se não vc's nem estariam aí. Teríamos pessoas que saberiam tratar bem o povo.
Vejam só quem fala de Educação, como se votassem em Walter, Henrique, Dilma, José Agripino e Garibaldi tivesse Educação.