A "Lei da Ficha Limpa" nasceu da iniciativa popular e, em suma, visa impedir que políticos que tenham sido condenados atuem ou participem de eleições. O intuito, nesse caso, seria preservar a moralidade e conservar a integridade da máquina pública.
Mas ai eu pergunto: é preciso criar uma lei proibindo o povo a não votar nos corruptos criminosos?
Eu mesmo respondo: Sim!
Sou a favor da Ficha Limpa, claro! Mas me pergunto se um povo que precisa ser proibido por lei de eleger criminosos realmente a merece. É como a cachaça para o alcoólatra: ele sabe que a cachaça faz mal, mas se deixar ao seu alcance ele bebe, não consegue se desvenciliar.
LINGUAGEM
Há 6 horas
Conocrdo com você. Acho que não precisaria criar lei para impedir os "ficha suja". Bastaria o eleitor reconhecer que esse tipo de político não serve para a nação.
Mas, infelizmente, ainda volta a vida pública os Jarde Barbalho, Paulo Maluf.....e os novatos que estão querendo se elegerem para criarem imunidade e se salvarem dos processo judiciais.
Meu amigo Carlos Lopes, prazer tê-lo aqui...
Amigo Jander,
Tudo isso é fruto simplesmente da falta de EDUCAÇÃO do nosso povo, que ainda não aprenderam a escolher o seu representante, é o que estamos vendo em São Paulo,Rio, e por ai vai.......
Gerinaldo Costa
E também em Upanema. Quem vota na situação e/ou oposição com esses candidatos tradicionais também é falta de Educação se não vc's nem estariam aí. Teríamos pessoas que saberiam tratar bem o povo.
Vejam só quem fala de Educação, como se votassem em Walter, Henrique, Dilma, José Agripino e Garibaldi tivesse Educação.