Deu no Estadão
Periférico na Esplanada dos Ministérios até o início do segundo governo do presidente Lula, o Turismo virou o centro das preocupações dos políticos e o eldorado das emendas individuais de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União (OGU).
Periférico na Esplanada dos Ministérios até o início do segundo governo do presidente Lula, o Turismo virou o centro das preocupações dos políticos e o eldorado das emendas individuais de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União (OGU).
O motivo por trás da atração orçamentária é fácil de explicar: o ministério tem uma verba destinada a financiar eventos de promoção de turismo que sai sem licitação e em até dois meses depois de autorizado o pagamento da emenda do parlamentar.
O resultado é que neste ano eleitoral de 2010, quando um palco de show promocional pode servir de palanque aos candidatos, o Ministério da Saúde caiu para o 4º lugar no ranking das emendas, posição ocupada pelo Turismo quatro anos atrás.
Agora, com a pasta transformada em campeã das emendas individuais de deputados e senadores, os recursos para shows e festas populares multiplicaram por oito.
Os números chamaram a atenção da Controladoria-Geral da União (CGU), que decidiu intensificar a fiscalização ao contabilizar R$ 679,5 milhões para custear festas e shows em 2010, frente aos R$ 962 milhões destinados a Saúde. Com informações do blog de Robson Pires
NOTA DO BLOG: Pegando o gancho das discussões no blog do Professor Josiel, onde vários comentários foram postados, em relação a realização do carnaval deste ano. Eu, perticularmente, argumentei que se tratava de uma questão de prioridades: saúde, educação, segurança, agricultura etc., ficam sempre em segundo plano, sendo que são áreas muito mais importantes para o crescimento da cidade, sem falar na rapidez com que recursos para as festas são conseguidos. É a nossa opinião.
não se adimire se daqui a uns dias sair as noticias com a prefeitura dizendo q não tem como pagar o novo salario minimo
Você não está entendo. A população não reclama, se a educação estiver afundada. O povo não quer saber disso. O povo quer é festa, fusaca.
Preste atenção nas notícias falando em educação. Existe algum comentário?
Agora, observe as postagens falando de festa, futebol, etc. Tem comentários? São dezenas, muitas vezes.
E povo na "peia" e os governos querendo acalentá-los com "pão e circo" e o povo indo na onda.
Agora vá pra frente Brasil desse jeito!!!!!!!