Cursos para qualificação de profissionais são anunciados pela prefeita de Upanema

Posted by : Jander Freire | 9 de dezembro de 2009 | Published in

A administração Avançando com Resultados, dentro da proposta de qualificação e criação de mão-de-obra, realizará a partir deste sábado, cursos de qualificação para população de Upanema. Os cursos serão inicialmente em três áreas: garçom, eletricista e encanador. O anúncio foi feito pela prefeita Maristela Freire, atendendo a uma solicitação das secretarias de Turismo e Comunicação e da Secretaria de Urbanismo e Ação Social. Maristela considerou muito importante a iniciativa das secretarias, justificando que o município sente a necessidade de qualificar e treinar novos profissionais nas três áreas. “Não queremos afirmar que as três profissões são as prioritárias para o município, mas inicialmente vamos começar com elas, já que elas estão enquadradas em nosso projeto de geração de emprego e renda”, comentou.

Os cursos serão ministrados por uma empresa especializada de Mossoró e têm vagas limitadas para 25 pessoas. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Urbanismo e Ação Social. Os interessados devem levar sua documentação básica (identidade/CPF). As inscrições serão realizadas até amanhã, já que os cursos terão início no próximo sábado, em três locais diferentes.

Para Anaximandro Eudson, secretário de Turismo e Comunicação, esse trabalho de formação de profissionais é o caminho correto para o crescimento do turismo no município. Ele explica que a formação de garçons é uma das ações planejadas por sua secretaria e está ligada a área de formação de profissionais para atender ao turista. “Não podemos jamais falar em turismo quando a mão-de-obra que irá lidar diretamente com o turista não é qualificada. Todo turista quer ser bem atendido, do contrário, ele não volta”, explica.

Rivanda Bezerra comenta que os cursos serão de uma importância muito grande para os profissionais que já atuam nas áreas, mas também dará oportunidade para novos interessados. Segundo ela, outros cursos serão realizados no ano que vem. Um dos mais aguardados será o de pedreiro, uma das profissões em que o município apresenta o maior déficit de profissionais.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

(0) Comments