Se eleito, o filho da governadora terá foro privilegiado

Posted by : Jander Freire | 21 de dezembro de 2009 | Published in

Se analisarmos as motivações da candidatura de Lauro Maia, filho da governadora, a deputado estadual, nas eleições de 2010, certamente uma delas é a possibilidade de ser amparado pelo foro privilegiado e, assim, só poder ser julgado por um tribunal diferente do de primeira instância, onde são julgados a maioria dos brasileiros que cometem crimes.


Operação Hígia
Só para lembrar, Operação Hígia foi o nome da operação da Polícia Federal deflagrada no dia 13 de junho de 2008, em Natal, que cumpriu mais de 40 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão.

Segundo a Polícia Federal, o advogado Lauro Maia seria o principal ou maior articulador e o maior beneficiário do esquema montado para fraudar licitações públicas na Secretaria Estadual de Saúde desviando verbas públicas, por meio de fraudes a processos licitatórios para contratos de higienização hospitalar e locação de mão-de-obra, além de aditivos para tais contratos.

A quadrilha também é acusada da prática de corrupção de agentes públicos, pagamento de propina e tráfico de influência para contratações emergenciais.

Segundo cálculos da Polícia Federal, os desvios de dinheiro público chegaram a R$ 36 milhões. R$ 36 milhões.

É bom ficarmos de olho!

comentários

  1. Anônimo

    21/12/2009 - 15h00
    Arqueólogos encontram casa da época de Jesus em Nazaré
    Da BBC Brasil

    Arqueólogos israelenses revelaram nesta segunda-feira que encontraram os restos da primeira residência encontrada na cidade de Nazaré, no norte de Israel, que pode ser da época de Jesus Cristo.

    De acordo com o jornal israelense Haaretz, a descoberta fornece mais dados sobre como era a vida na cidade de Nazaré há cerca de 2 mil anos.

    A casa provavelmente fazia parte de um pequeno vilarejo com cerca de 50 residências habitadas por judeus pobres.
    AP
    Arqueólogos encontraram residência de cerca de 2 mil anos
    UOL CIÊNCIA E SAÚDE

    Uma porta-voz da Autoridade Israelense para Antiguidades, Yardenna Alexandre, informou que os restos de uma parede, uma cisterna para coleta de água da chuva e um refúgio foram encontrados depois da descoberta do pátio de um antigo convento.

    De acordo com Alexandre, os arqueólogos também encontraram potes de argila, do tipo que era usado pelos moradores da Galileia (região onde hoje fica o norte de Israel) na época, uma indicação de que a casa pertencia a uma família judia simples.

    "É provável que Jesus e seus amigos de infância tenham conhecido a casa", afirmou a porta-voz em entrevista.

    "A partir das poucas provas escritas disponíveis, sabemos que a Nazaré do primeiro século da era cristã era um pequeno vilarejo judeu localizado em um vale", disse Alexandre, acrescentando que até agora "poucas sepulturas da época de Jesus foram encontradas, mas nunca encontramos os restos de residências daquela época".

    Um poço também foi encontrado, e os arqueólogos calculam que ele foi construído como parte dos preparativos dos judeus para a Grande Revolta contra os romanos, entre os anos de 66 e 73 d.C.
    Fonte: www.uol.com.br

    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 às 19:19:00 BRT