PMDB tem "divisão " acertada: Alves e Alves

Posted by : Jander Freire | 14 de dezembro de 2009 | Published in

A situação do PMDB do Rio Grande do Norte para 2010 está praticamente fechada. O senador Garibaldi Alves Filho não abre mão de caminhar com a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O deputado federal Henrique Alves, presidente do diretório estadual do partido, estará no palanque da base do presidente Lula (PT) e governadora Wilma de Faria (PSB).

Mas como isso será resolvido?

O PMDB deverá fazer coligação apenas para a disputa proporcional e ficar livre na majoritária. Com isso, Garibaldi ficará sem amarras e poderá apoiar a candidatura de Rosalba Ciarlini ao Governo, e fazer dobradinha com o senador José Agripino (DEM).

Ontem, em Mossoró, questionei o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que é o candidato governista ao Governo do Estado, sobre esse assunto. Ele veio com aquele conversa que esse é um assunto interno do PMDB, que não vai dar palpites.

Mas acabou admitindo que é uma alternativa que já foi colocada na mesa de negociações.  “Quero o PMDB, nem que seja só 1/4. Se vier metade, será ótimo. Se vier por inteiro, melhor ainda”, afirmou Iberê.

Mas existe um detalhe, caso isso se confirme. O senador Garibaldi Filho ficaria meio que isolado no palanque do Democratas. É que com o PMDB formalmente coligado com os partidos da base Lulista-wilmista, todos os candidatos a deputado estadual e federal do partido estarão nesse palanque.

O tempo de televisão também será contabilizado para essa coligação. Será um momento novo na política do Rio Grande do Norte.

Só as urnas de 2010 vão dizer quem fez a melhor escolha.

FONTE: Control C e Control V do blog de Carlos Santos
* Extraído do Blog de Julierme Torres AQUI.

(0) Comments