Semana da Conciliação espera realizar 5 mil audiências no RN

Posted by : Jander Freire | 3 de dezembro de 2009 | Published in

Como ocorre todos os anos, desde 2006, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, juntamente com o Conselho Nacional de Justiça realizará entre os dias 7 e 11 de dezembro a Semana Nacional da Conciliação 2009.

A Semana da Conciliação ocorrerá em todas as comarcas do Estado e as partes, juntamente com seus advogados já foram intimadas. A campanha deste ano tem como slogan: “Conciliação. Com ela todo mundo ganha”. O objetivo da Semana é agilizar o andamento de processos, aumentar o número de conciliações e reduzir o tempo de espera pelos resultados.

O Coordenador do Movimento pela Conciliação,o juiz André Luis de Medeiros, acredita que a exemplo do ano passado serão realizadas mais de 5 mil audiências em todo o Estado e a meta é conseguir atingir a média nacional de 40% de acordo nas audiências realizadas.

Para fazer a abertura da Semana estarão presentes no auditório do Fórum Miguel Seabra Fagundes, o Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Rafael Godeiro, o Conselheiro do CNJ, o juiz Marcelo Nobre e o Coordenador do Movimento pela Conciliação no RN, o juiz André Luis Medeiros. A solenidade será no dia 07/12 com início marcado para as 8 horas. Todos os desembargadores e magistrados do TJTN foram convidados a participar da abertura.

Em todo o Estado juízes e servidores estão empenhados para realizar mais uma Semana de Conciliação. Merece destaque, aqui em Natal, a 4ª Vara Cível que marcou 82 audiências; a 16ª Vara Cível com 48 audiências e a 6ª Vara de Família com 46 audiências marcadas. No interior o destaque é o Juizado Especial da Comarca de Mossoró que chegou a agendar 124 audiências de conciliação.

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

(0) Comments