Rapaz, a coisa é séria! Muito séria!

Posted by : Jander Freire | 3 de dezembro de 2009 | Published in

Atenção pessoal, a Gripe Suína aqui no RN é questão de URGÊNCIA. Eu acabo de ler uma matéria na Tribuna do Norte, uma entrevista com o presidente da Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia, Hênio Lacerda, que alertou sobre o perigo iminente de uma contaminação em massa, em virtude da realização do Carnatal.

Se confirmada a previsão da Destaque Promoções (empresa organizadora do evento) e o Carnatal deste ano receber um milhão de foliões, entre 10% e 30% dos foliões – algo em torno de 100 mil e 300 mil pessoas -  poderão contrair o vírus do H1N1. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS) e se referem à contaminação em eventos de massa, como o Carnatal. Diante desses números, Hênio Lacerda, afirmou que o recomendável era que o evento não fosse realizado.

Rapaz, isso é grave demais!

Imaginemos o seguinte cenário proposto: Admitamos que venham ao Carnatal um milhão de pessoas. Sejamos otimistas e admitamos que apenas 10% sejam contaminadas. As pessoas contaminadas seriam então cem mil. Continuando a ser otimistas, admitamos também que somente 10% teriam a forma grave da doença. Seriam dez mil. Finalmente, sendo otimistas uma vez mais, morreriam mil. Mil pessoas, num cenário "otimista"!

Estes números são fantásticamente alarmantes!

Na verdade isso é uma irresponsabilidade da Destaque, e também do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, que vão permitir que um evento como este aconteça.

Definitivamente a força do poder econômico está comprando a força dos poderes públicos.

Deus nos proteja!

(0) Comments